Especializações em mídias sociais: escolha o foco de atuação

mídias sociais

Recentemente recebi o convite para lecionar a Disciplina de Gestão de Mídias Sociais em um MBA e fiquei feliz em perceber a evolução do mercado no oferecimento de possibilidades para a formação profissional.

Grande parte dos cursos de formação profissional na área está concentrada em especializações (Pós-graduação e MBA), em cursos de extensão e cursos oferecidos por instituições diversas que se dispuseram a formar profissionais que elas mesmas necessitavam.  Por isso mesmo, a construção das linhas de atuação profissional são feitas baseadas nas necessidades latentes do mercado.

Apesar disso, já começamos a ver um movimento – ainda tímido – de surgimento de disciplinas na graduação sobre o assunto.

Atualmente, já encontramos no mercado três focos na formação em mídias sociais: gerencial, analítico e operacional.

mídias

Esse repasse de informações às áreas analíticas e gerenciais das empresas propicia a tomada de decisões baseadas em informações completas gerando a business intelligency.

Importante frisar que não há uma ou outra melhor. O que muda é o foco desejado pelo profissional ou pela necessidade do mercado. Para o profissional, quanto mais próximo dos três focos estiver seu conhecimento melhor, já que proporciona uma visão sistêmica do processo, permitindo visualizar as possibilidades e oportunidades disponíveis para crescimento da marca.

Já pensou em fazer sua especialização em mídias sociais? Deseja mais informações? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em orientar você!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.