
Muitas empresas ainda tratam seus clientes como se eles estivessem fazendo ‘um favor’ em comprar seus produtos. Existem empresas que confundem boa educação com postura ética e respeitosa. De que adianta mandar um email educado dizendo “Já registramos sua reclamação e em x dias você terá retorno. Seu protocolo é y”, se o que o cliente quer é ter seu problema resolvido? De nada adiantam mega investimentos em centrais de atendimento se as empresas não satisfizerem seus clientes com soluções!
Fica na cabeça do cliente o questionamento: o que a empresa vende e o que o cliente recebe? Por isto, ética, cidadania e respeito são fundamentais e todo cliente tem que ser respeitado. Fica também a reflexão.
Victor Caldas
>Esse problema acaba com todo esforço do marketing em levar o cliente para o estabelecimento quase que à laço por causa da concorrência saturada… Hoje em dia, atendimento bom que seria uma obrigação em qualquer empresa, é diferencial em poucas. O que devemos fazer para equilibrar todos os pontos de contato da empresa para que transmitam fuidos positivos que fazem com que o cliente volte? Vamos Refletir?