Faça uma ação do Dia das Mães DIFERENTE: Invista em EXPERIÊNCIAS!

Olá! Tudo bem? Você sabia que o Dia das Mães é considerado o segundo maior faturamento comercial do ano, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas? E historicamente, as propagandas para este público são mais emotivas que as do Natal?

Sim e para isto, o varejo investe no “primeiro Natal do ano” com ações promocionais como “comprou ganhou”, sorteios de carros, viagens e concursos culturais. As redes sociais também são uma grande janela para divulgar produtos e promoções para este dia.

Segundo matéria do jornal do Comercio do dia 27 de abril de 2018, presentes como roupas e acessórios de moda devem representar 40% das compras, gerando um crescimento de 4,8% nas vendas, comparadas com 2017.

Já as vendas de móveis e eletrodomésticos representarão uma média de 17%, seguidos por artigos de uso pessoal e doméstico, com 14%, representando um crescimento de 12,7% em relação ao ano anterior.

Assim como o Dia dos Pais, em que meias e cuecas são considerados como os eternos principais presentes, você acha justo presentear sua mãe com um móvel ou eletrodoméstico?

A internet não perdoa e a digital influencer @NazareAmarga dá a dica neste print:

Investir em experiências de vida tem sido uma boa alternativa para pequenos e médios lojistas, que nem sempre dispõe de grandes recursos para sortear carros ou eletrodomésticos dos sonhos.

E com uma boa e velha permuta, dá sim para alavancar as vendas do seu estabelecimento e gerar uma experiência para um ou mais clientes. Converse com um lojista parceiro de outro segmento e ofereça um dia de spa ou beleza; um jantar com o companheiro ou quem gosta em um restaurante legal ou mesmo uma diária em um hotel com piscina.

Além de fechar esta parceria para o Dia das Mães (que pode ser negociada para as principais datas do ano), invista em uma comunicação de PDV legal, com corações nas vitrines e um slogan temático, cartazes dentro da loja (no check-out e provadores) e posts emotivos nas mídias sociais; aproveite para falar da ação de vendas e até mesmo oferecer um cupom desconto para a próxima compra.

Inovar é sempre positivo e traz resultados rápidos de lembrança de marca e médio prazo de vendas. Construa este relacionamento nesta data tão importante para você varejista!

Fonte de pesquisa

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.