Facebook: como transformar seu perfil em uma Fan Page

Que as empresas devem ter uma página no Facebook e não um perfil, isso muita gente já sabe. Aqui no blog Implantando Marketing já publicamos um texto explicando o que é uma Fan Page e também já falamos por que uma empresa deve ter uma página e não um perfil no post Facebook: Perfil ou Fan Page?. Porém, ainda há muitas empresas criando perfis na rede social e colecionando amigos ao invés de fãs. E, uma vez criado o perfil, essas empresas se deparam com a seguinte dúvida: como transformar o meu perfil em uma página? Na agência onde trabalho já tive que migrar o perfil de duas empresas para páginas. E funciona. O legal é que, fazendo isso, a empresa não perde os contatos que possuía no perfil. Na migração, os amigos viram “curtir”. Por isso, vou ensinar aqui como é simples transformar perfil em Fan Page.

Para fazer o processo, primeiro é preciso estar logado no Facebook. Então, acesse a página de migração e escolha qual o seu tipo de negócio. Depois, preencha as informações necessárias (que variam de acordo com o tipo de página) e clique no botão “Começar”. Pronto, a Fan Page está criada. Simples, não? Vale lembrar que apenas a foto do perfil e os amigos serão movidos para a nova página. As demais informações serão perdidas.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

9 comments

  1. Priscila Stuani

    >Ótimas dicas! Ainda mais porque estou preparando o plano de comunicação da empresa onde trabalho! Já estava de olho nos posts da Priscila Fachi e esse vai para o meu book de benchmkt tbm!! :)

    Abraço!!

  2. Juliana Nogueira

    >Fico feliz em ter ajudado, Priscila.

  3. Anonymous

    >Boas dicas Ju!

  4. Oi Juliana, usei sua dica. Tudo ok, porém meus amigos desapareceram todos. Aparece um número de likes, mas nenhum está realmente conectado à fanpage. Ela tb desapareceu da busca orgânica do google. Tens ideia do motivo? Obrigado!

    • Juliana Nogueira

      Oi Maurício, quando você faz a migração, os amigos que você tinha viram Curtir na sua página. Portanto, se você tinha 50 amigos no perfil, a sua página passa a ter 50 pessoas curtindo. E essas pessoas recebem as atualizações que você posta no feed de notícias dela, assim como acontece com qualquer um que curte a sua página. Na página não existe o conceito de “amigo”, e sim de “fãs”, por isso você não tem mais amigos e sim um número x de likes.
      Sobre a sua página ter desaparecido da busca, eu não sei o que pode ter acontecido, pois todas as vezes que eu fiz a migração, a página é buscada normalmente. Talvez o nome da página esteja diferente do nome do URL, que é o endereço da sua página.

      Abraço.

      • Maurício

        Obrigado pela resposta Juliana. Ela realmente desapareceu e, depois, reapareceu. Abs

  5. Boa tarde Juliana, gostaria de saber se eu que já tenho um perfil e uma página no facebook, e se tem que ser criado outra página ou dá para migrar para uma página já existente.
    E outra dúvida, na página eu não tenho a opção de chat?

    Obrigado

  6. Bruna

    Oi, transformei meu perfil em página mas perdi acesso a ele, O QUE FAZER???

    • giovanna

      bruna, estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?