FINIT: Tecnologia, negócios, inovação e marketing

Na última semana, o CEO do LinkedIn, divulgou a existência de uma previsão do Fórum Mundial Econômico, segundo a qual até 2020 mais de 5 milhões de pessoas ficarão desempregadas devido ao avanço da tecnologia.

Já pensando em ações que acontecem no Brasil e no mundo, no inicio do mês foi realizado em Belo Horizonte, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), dentro da programação cinco eventos: Movimento 100 Open Startups, Plataforma iTEC, Arena de Negócios CODEMIG, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Campus Party Minas Gerais.

content_edt_release-imagem

Os dois primeiros eventos tiveram o papel de conectar grandes empresas, startups e novas soluções em torno de atividades ligadas a disseminação e a prática da inovação aberta no Brasil. A Arena Codemig teve apresentação de startups e palestras com investidores, empreendedores e com empresários que apresentaram seu modelo de negócio. Na parte, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia os visitantes da FINIT tiveram a oportunidade de conhecer de assuntos relacionados a essas áreas, promovendo atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais.

Em todos estes espaços os participantes puderam ver as mudanças que a tecnologia está fazendo em nosso dia a dia e conhecer empresas como Cabify, Uber, entre outras startups que estão modificando o mercado seja por seu modelo de negócio ou marketing.

A Campus Party ou como foi batizada aqui #CPMG1 #CPUAI, realizada pela primeira vez em Minas Gerais teve várias palestras sobre marketing, empreendedorismo, criatividade, inovação.

Destaque para a palestra do vocalista e líder do Iron Maiden Bruce Dickinson, sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial, empreendedorismo e marketing; o workshop com o mineiro Will Conrad, um dos artistas brasileiros de quadrinhos mais bem-sucedidos no exterior; a apresentação da astrofísica Thaisa Storchi Bergmann, cujo trabalho de pesquisa sobre buracos negros é um dos mais citados internacionalmente; além da presença de Daniel Matros e Tim Kjell, criadores da equipe de e-sports número um no mundo, Dado Schneider criador da marca Claro com sua palestra Muda, entre outros.

No canal do evento no YouTube você pode ver algumas destas palestras. Confira!

Segundo os organizadores do evento no próximo ano tem mais.

Informações do FINIT e assessoria do evento.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.