FIRE 2016: Criatividade e inovação marcam o 1° dia do evento

“Todo negócio deveria se tornar um creator e todo creator deveria se tornar um negócio.” Essa declaração feita pelo cofundador e CEO da Hotmart, João Pedro Resende, na abertura da 2a edição do evento FIRE, no dia 31/08, em Belo Horizonte, traduz bem as temáticas apresentadas no primeiro dia do evento.

A criatividade e o poder de inovar no mercado chamou a atenção em grande parte das palestras. Merece destaque a apresentação do youtuber Casey Neistat, responsável por um canal com mais de quatro milhões de inscritos na web, que teve sua carreira transformada após criar vídeos que denunciavam os problemas encontrados nas ciclovias de Nova Iorque. De acordo com ele, as áreas de marketing e jornalismo estão tentando descobrir como trabalhar neste mundo e há muito o que se aprender ainda. Para as marcas que desejam ser mais criativas ao usarem o Youtube ele alerta: ”é importante encontrar pessoas que trabalham com vídeos que tenham os mesmos conceitos que ela”.

Palestras

Ao longo do dia a pirataria, a humanização do conteúdo de uma marca, novas técnicas para obter sucesso com negócios na web, o marketing de empatia e o case da Nike durante as Olímpiadas deste ano invadiram as mentes do público que contou com Lerry Granville, Pedro Navio, Roni Cunha Bueno, Paula Abreu, Conrado Adolpho, Camila Maranezzi e os convidados internacionais Jean-François Ruiz e Peggy Tournigand no time de palestrantes.

A Roda da Vida, uma das ferramentas usadas na área de coaching, foi apresentada por Paula Abreu como um grande instrumento para que o profissional de marketing possa compreender melhor o seu cliente real. Além disso, a palestrante destacou três erros fatais que uma pessoa que tem uma grande paixão, produtos incríveis, mas não vende nada pode estar cometendo: produzir conteúdo constante, mas sem um direcionamento correto para o público; falhas na criação da copy ( conversa que você estabelece com o seu cliente); erro nos produtos e serviços oferecidos para a sua audiência.

Emoção

Ao final do dia a empolgação tomou conta do público do FIRE com a presença de Conrado Adolpho no palco, uma das principais referências do marketing digital no Brasil. Com um discurso totalmente emocional, o palestrante que abordou por diversas vezes em Belo Horizonte o tema das vendas por meio do funil perpétuo em outras palestras, desta vez decidiu trabalhar a motivação das pessoas, mostrando que é possível se chegar aonde quiser com muito trabalho e dedicação. Ele chegou a ler uma carta que recebeu de um fã que dizia “quando pensar em desistir, lembre que muita gente depende de você”. Ele aproveitou para esclarecer qual deve ser o objetivo de cada pessoa presente no evento: “a missão de vocês é receber cartas como essas e receber obrigados. Deveríamos trabalhar para entender e melhorar vidas”, disse ele.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comments

  1. Alessandra Alkimin Costa

    Inspirador Eliane! Parabéns por compartilhar esse momento conosco!

  2. Eliane Lages

    Obrigada, Alessandra. É sempre bom compartilhar conhecimento com todos.
    Abraços, Eliane.