Devido ao baixo investimento inicial as franquias online vem tomando o mercado das franquias tradicionais no Brasil. Segundo um relatório do Webshoppers, realizado pelo e-Bit o total de vendas pela internet somou o total de R$ 35,8 bilhões em 2015.

O crescimento dos negócios online no ano passado foi de 24% e os especialistas apostam em um crescimento maior para 2016. É nestas condições que as franquias virtuais de baixo custo se destacam e atraem novos empreendedores apesar da crise.

O Brasil soma 51,5 milhões de consumidores online, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é nesta fatia do mercado que as franquias de lojas virtuais estão de olho.

Existe uma grande variedade de franquias virtuais como soluções em marketing digital, turismo, guias de serviços, serviços de consultorias, oferta de empregos e venda de produtos e bem duráveis. Todas são franquias baratas que não necessitam de investimento físico, estoque, logística e funcionários.

As franquias virtuais seguem as mesmas regras das tradicionais baseada na Lei 8.955/94.

Para falar de um negócio que o investimento é baixo e o retorno é rápido precisamos tomar alguns cuidados.

É importante o empreendedor pesquisar sobre o tipo de suporte que a empresa franqueadora lhe oferece e como funciona suas taxas. É sempre bom conversar com outra pessoa que já possua a franquia para saber se o negócio está realmente funcionando e gerando lucros.

Os cuidados de quem pretende adquirir uma franquia virtual são os mesmos para quem adquire uma franquia tradicional.

É importante avaliar se o empreendedor tem perfil para investir neste segmento é necessário ter afinidade com as ferramentas de marketing digital, principal meio de divulgação deste segmento.

As chances de sucesso são bem maiores quando administrado de maneira profissional por profissionais que possuem interesse em se capacitar diariamente, pois é um mercado totalmente novo no Brasil.

Além de se capacitar o empreendedor digital deve estar preparando para os desafios que o ambiente digital nos revela diariamente.

Achar que vai ganhar dinheiro fácil em casa com pouco trabalho é pura ilusão. Trabalhe de maneira amadora e tenha resultados amadores, trabalhe como profissional e obtenha resultados profissionais.

Se interessou pelo assunto e tem vontade de ter sua franquia virtual? Deixe seu comentário e vamos discutir o assunto.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.