Como você lida com o gerenciamento de riscos no ambiente digital?

gerenciamento de riscos

Cada dia que passa, percebemos a importância das diferentes áreas de uma organização trabalharem em sintonia, ainda mais quando as pessoas usam o ambiente digital para trocar ideias com outras pessoas e utilizá-la como um repositório de informações, desde de conhecimento comum até as estratégicas e confidenciais.

Mas aí vem a pergunta, como você lida com o gerenciamento de riscos no ambiente digital?

A resiliência cibernética baseia-se no gerenciamento de riscos e não na sua eliminação.

A eliminação de riscos não só é impossível, como impede a agilidade. Um ambiente com um nível aceitável de riscos promove a inovação.

Não é segredo para ninguém que o conhecimento representa poder.

As empresas com resiliência cibernética reconhecem que a segurança precisa ir além dos sistemas, do software ou dos departamentos de TI, as pessoas, principalmente, fazem parte desse processo para fortalecer a cultura organizacional onde cada profissional seja responsável pela segurança da informação da empresa.

Mas além disso, o ideal é que você, ou a sua organização, busque um parceiro estratégico que contribua na árdua missão de resguardar um dos bens mais preciosos que você pode ter: a informação.

Tenha sempre em mente a importância de manter uma postura de segurança e também use esse conhecimento a seu favor para manter todos os colegas cientes das melhores práticas de segurança.

Crie uma estratégia de segurança que equilibre a vantagem competitiva com o risco cibernético que pode atingir a sua organização.

E a sua empresa, conta com resiliência cibernética?

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.