Guest Post: Como utilizar essa estratégia em seu blog?

Seguir um cronograma de postagens em um blog, com uma periodicidade relevante e mantendo a qualidade do conteúdo, não é uma tarefa fácil. Porém, existem várias estratégias que podem (e devem) ser aplicadas, para te auxiliarem na rotina de manter um blog ativo.

Uma dessas estratégias é o guest post, que nada mais é do que um post escrito por um “convidado”, ou seja, alguém que não é o autor do blog.

Vantagens

Essa estratégia é interessante tanto para o convidado, que tem a chance de gerar backlinks para seu próprio blog, se posicionar como autoridade e atingir uma nova audiência; quanto para o dono do blog, que ganha um artigo de qualidade e uma divulgação extra, quase sem esforço.

Vale lembrar que, esta é uma estratégia que pode ser aplicada frequentemente, e também é interessante para ambas as partes, sempre buscar novos parceiros.

Dicas para fazer parceria de guest post

Se você possui um blog e quer buscar um candidato:

* Defina com que frequência seu blog terá guest posts;

* Defina regras como número de palavras, número de links permitidos, etc;

* Pesquise convidados potenciais e organize como você irá contatá-los;

* Divulgue seu guest post;

* Analise se o guest post trouxe tráfego para seu blog;

Se você deseja escrever como convidado em blogs de renome:

* Pesquise blogs relevantes na sua área;

* Tente construir um relacionamento prévio antes de sugerir o guest post (Utilizar o Linkedin poderá te ajudar a descobrir contatos em comum, e a se conectar de forma mais profissional);

* Tenha um conteúdo preparado, caso o blog demonstre interesse imediato;

* Inclua links para seu site ou blog no texto;

* Faça um bom resumo do seu perfil para assinar o texto;

* Não tente fazer propagandas, foque em oferecer um conteúdo de qualidade;

* Se adapte ao formato de texto que o blog já utiliza;

* Divulgue seu guest post;

Caso deseje se aprofundar um pouco mais sobre o assunto, recomendo a leitura do completíssimo post do Neil Patel “Como Fazer Guest Post Com Sucesso em 9 Passos Simples”.

Tem alguma dica sobre como utilizar guest posts? Deixe nos comentários abaixo.

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply