GUMP: Evento de Storytelling e Branded Content estreia em SP

“Minha mamãe sempre fala: A vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai pegar.” Gostou dessa história retirada do filme Forrest Gump – O Contador de histórias? Então se prepare! No dia 27 de outubro, das 13h30 às 18h10, o Mackenzie, em São Paulo, será palco do GUMP, primeiro evento brasileiro de marketing com foco em storyttelling e branded content.

Com cinco atrações, entre palestras e debates, que trazem para o público temas como a origem do storytelling e sua importância no mercado atual, o idealizador do evento, Rafael Martins, explica que se inspirou no próprio Forrest Gump para criar o nome do evento. “Achei muito interessante a narrativa do filme e a repercussão que ele trouxe junto ao público. Por isso, resolvemos batizar esse evento de GUMP. Assim como o filme, queremos envolver os profissionais de diversas áreas com informações que ajudem a compreender como a arte de contar histórias pode transformar uma marca em um grande sucesso”, afirma.

A primeira edição do GUMP contará com a presença de Giovanni Rivetti, CEO do Grupo New Content, que apresentará sua visão sobre o branded content no Brasil e no mundo, Alexandre Maron, Diretor de Inovação Digital da Editora Globo e colaborador do Brainstorm9, que abordará sobre as narrativas das redes sociais e Joni Galvão, fundador da Plot Company, que contará mais sobre sua experiência em aplicar storytelling às apresentações corporativas.

Martha Terenzzo, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Marcelo Douek, fundador da Lukso, e Newton Cannito, premiado roteirista brasileiro, participarão de um painel sobre clientes, agências e roteiristas.

O curador e palestrante do evento, Bruno Scartozzoni, esclarece sobre os critérios levados em consideração para compor a programação do GUMP. “Escolhemos algumas das principais referências de storytelling no Brasil. São profissionais que trabalham com isso há muito tempo e já vivenciaram muitas experiências práticas, não apenas na teoria. Além disso, procuramos trazer pessoas com diferentes tipos de atuação, tanto em agências quanto em empresas, passando também por profissionais de cinema”, destaca Scartozzoni.

Segundo o curador, marcas e agências vêm se interessando por storytelling e conteúdo há muito tempo, já existem diversos cursos e livros sobre o assunto, mas essa é a primeira vez que acontece um encontro presencial com foco nesses assuntos.

Além de organizar o GUMP, Rafael Martins é responsável por várias edições do Share, evento de comunicação e social media que acontece em todo o Brasil. Com tanta experiência e profissionais que dominam o assunto, o público presente no GUMP poderá esperar por dicas e informações práticas sobre as novas tendências da comunicação. Com certeza terão muitas histórias para contar!

SERVIÇO
GUMP – Storytelling e branded content
27 de outubro, das 13h30 às 18h10
Universidade Presbiteriana Mackenzie (R. da Consolação, 930, São Paulo)
Valor: R$150,00 a R$180,00
Inscrições e mais informações no site do evento

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.