História da Chilli Beans vira tema de livro

A história da Chilli Beans virou tema de um livro assinado pelo fundador da empresa, Caito Maia, em parceria com o jornalista Rodolfo Araújo.
A obra intitulada de “E se colocar pimenta?” fala, nos mínimos detalhes, sobre empreendedorismo na trajetória da marca, desde sua criação até os dias de hoje. O livro é dividido em três fases: sobrevivência, decolagem e vida adulta. A narração mostra também como a existência da marca se confunde com a história das pessoas.
Em resumo, o livro é um complexo estudo de caso que precisa ser lido por empreendedores, profissionais de marketing e comunicação, pessoas que queiram crescer na carreira.

Sinopse: “Chilli Beans – E se colocar pimenta? – A história da marca mais quente do Brasil. Sem Cortes.
Este livro não contém a fórmula mágica do sucesso. Porém, a história contada nestas páginas mostra uma trajetória fascinante, repleta de paixão, sensualidade, vontade de fazer acontecer e, sobretudo, respeito pelo amor das pessoas. O caminho até aqui trilhado pela Chilli Beans e por seu fundador, Caito Maia, traz uma série de lições, curiosidades e reflexões sobre as bases de uma das marcas mais fortes e apimentadas da América Latina”.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

3 comments

  1. Ótima dica de leitura Van!

    Sem dúvidas, a Chilli é uma grande empresa, com alma empreendedora!

    Abraços

  2. Além disso, ela soube se posicionar acertadamente em um mercado que no Brasil é bem desorganizado se comparado ao exterior, com forte concorrência estrangeira, e quase nenhum apoio do governo. Sem dúvida não é fácil prosperar no mercado óptico brasileiro, ainda mais com marca própria e com um proposta singular.

    Um bom caso de sucesso a se estudar.
    :)

  3. Olá Priscila e André!
    É uma ótima dica de leitura, não é?
    Vale muito a pena conhecer até mesmo para buscar inspiração.
    Abraços,
    Vanessa Alkmim