Iluminação, adesivos e cuidados com vitrines de rua e de shopping

visual merchandising

Uma vitrine de loja de rua está mais exposta à radiação solar e as intempéries do que uma vitrine de loja de shopping. E por isto, necessita de cuidados especiais. Confira algumas dicas de Viual Merchandising para sua loja!

Uma boa dica para oferecer ao lojista é que ele adquira uma película de vidro com protetor solar e antirreflexo. Desta maneira, as roupas, acessórios ou outros artigos expostos não sofrerão desbotamento ou queimaduras e a vitrine não refletirá a imagem da paisagem local.

Esta película deve ser aplicada por profissionais especializados e possuir garantia.

Outro cuidado especial é como limpar a vitrine: use detergente neutro e um pano macio. Não utilize produtos abrasivos.

Para lojistas que utilizam a comunicação visual com adesivos nas vitrines: solicite que o fornecedor trabalhe com material de boa qualidade, mesmo que seja mais oneroso. Motivo: vitrines expostas ao sol e à chuva ressecam mais rapidamente e por isto, são mais complicados de serem retirados. Consulte seu fornecedor, pergunte sobre a qualidade do material utilizado, visto que a maioria dos lojistas contratam apenas a produção do adesivo e sua colocação, esquecendo de contratar também a retirada dos mesmos.

25% das vendas são motivadas por produtos expostos nas vitrines.

Ah, você já comprou alguma peça com sinal de desbotamento?

Pode ser que este produto ficou em contato direto com a iluminação da loja.

Uma vitrine, provadores e ambientação de loja precisam de iluminação que destaquem o produto e que realcem a imagem do cliente ao experimentá-lo. Fique atento às temperaturas das lâmpadas.

Temos 3 tipos de temperaturas de cor da luz: quentes, neutras e frias.

Quentes: temperaturas entre 2.000 a 3.500k = iluminação que deixa o ambiente mais aconchegante, proporcionando tranquilidade e conforto. Possui cor amarela e esquenta o ambiente.

Neutras: 4.000 a 4.500k = iluminação com característica mais suave, reproduzindo com veracidade a cor do produto. É uma iluminação branca, levemente amarela.

Frias: 5.000 a 7.000k = iluminação mais intensa e estimulante, ideal para locais mais amplos e de grande circulação.

A iluminação pode ser direta, indireta, difusa, geral e etc. Como exemplos, uma iluminação indireta proporciona menos sombra ao provador, fazendo com que seu cliente tenha uma melhor imagem de si. Já uma iluminação direta com luz de croica, é utilizada para locais onde o cliente não permaneça por muito tempo, já que esquenta o local.

Investir em visual merchandising é cuidar da sua loja com carinho, para que seus clientes percebam o valor agregado na compra de um produto ou na simples experiência de entrar, conhecer, interagir com a loja. Vamos falar de Visual Merchandising?

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.