No último mês, o Instagram, rede social para compartilhamento de fotos com aplicação de filtros que era exclusiva para iPhone, foi disponibilizado para smartphones Android, além de ter sido vendida para o Facebook por nada menos que US$1 bilhão. E essas mudanças geraram grandes polêmicas.
Muito se questionou sobre o valor da rede, mas parece que Mark Zuckerberg não está satisfeito em ter apenas a maior rede social e quis investir também no principal serviço de fotografias pela internet.
Outra discussão gerada sobre o Instagram ocorreu quando a versão para Android foi finalmente disponibilizada. Os fiéis usuários da rede no iPhone questionaram a abertura do serviço para outra plataforma temendo sua popularização.
Polêmicas à parte, a verdade é que o Instagram está se tornando uma rede social cada vez mais interessante para as empresas. Algumas marcas, como a Farm, já utilizavam o ambiente e faziam ações e promoções exclusivas para os usuários do aplicativo. Agora, com a ampliação do serviço para mais uma plataforma, será possível atingir cada vez mais pessoas. Um mês após o lançamento do Instagram para Android, a rede já ultrapassou 50 milhões de usuários, o que representa cerca de 5,5% do total de usuários do Facebook, atualmente com mais de 900 milhões. Em média, 5 milhões de novos usuários aderem ao Instagram a cada semana e o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com maior número de usuários. Vale ou não investir nessa rede?
Max Fonseca
Seria legal explicitar alguns cases, mostrar possibilidades… Mas é isso, valeu a atenção ao aplicativo! =D
Felipe Grantham
Muito legal o texto Juliana. E sobre o Instragram, vejamos…Mídia SOCIAL, é exatamente esta palavra que devemos lembrar…portanto não há motivos para a plataforma continuar sendo “exclusiva” dos proprietários de Iphone.
Abraços