Interagir com as mídias on e off-line é a chave para fidelizar clientes!

No mercado de hoje, temos uma massiva informação publicitária ao nosso redor, porém quantas empresas conseguem interagir suas mídias on e off-Line? Pense agora em uma marca que você viu a propaganda num outdoor, por exemplo, e outra no Facebook. Se você lembrou de alguma, eles estão fazendo certo.

A fidelização do cliente é vital para sobrevivência da empresa, pois eles geram comunicação on e off-line e quanto maior a diversificação das mídias com interação e conteúdos de qualidade maior é a possibilidade de gerar fluxo de comunicação sobre sua empresa no mercado.

Quando falo em fluxo de comunicação penso em vários níveis de capacidade. Não pense que somente as grandes marcas que interagem em televisão tem esta possibilidade. O seu bairro é o primeiro canal de comunicação existente. Afinal, quando você abre sua empresa hoje, além de seus amigos e clientes conhecidos, basta uma placa na porta de casa para que a publicidade seja realizada. Você está divulgando publicamente um serviço ou trabalho, ao interagir com as diversas capacidade de público.

Entenda o mundo off-line como uma grande “rede de comunicação” onde a cada ponto de comércio temos uma “concentração de pessoas”, que trabalhadas em diversas ações podem rapidamente divulgar sua empresa na região. Imagine que cada uma dessas pessoas possa ter um celular e pode também ser um ponto de comunicação on-line. Esta é a imensa capacidade de comunicação existente ao lado de todos.

A busca incessante pela capacidade de comunicação on-line muitas vezes acaba deixando despercebida diversas possibilidades de integração entre os diversos canais de mídia, que poderia beneficiar e aumentar os resultados de ambos os canais. Devemos compreender que a cada passo do ser humano, a cada segundo de sua existência existe a possibilidade interação, feita de diversas formas.

O que a sua empresa faz hoje (através de um serviço ou produto) para ter um diferencial junto ao consumidor? Qual a sua real capacidade de interação com seu cliente?

Lembre-se que a cada passo dado há uma informação a ser recebida pelo cliente. Faça com que seja a sua!

O blog do projeto Implantando Marketing está concorrendo ao Prêmio Top Blog Brasil 2015. Se você curtiu este post, clique aqui e vote!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.