Marketing 3.0 e suas transições. E agora, o que eu faço?

As organizações sempre contaram histórias sobre seus produtos e serviços, mas nos últimos anos as histórias ficaram longas, bombardeando os clientes com detalhes mínimos que valorizasse a marca. As marcas falam sobre um produto, um conceito que remonta as épocas medievais onde os artesãos deixavam suas marcas na tentativa de diferenciar seus produtos e serviços. Hoje as marcas precisam transmitir valores emocionais e sociais.

Não faz muito tempo, comprava produtos pela satisfação daquilo que a marca me transmitia diante das suas concorrentes. Hoje, me importo com o nível de experiência que terei com essa marca, seus valores sociais e como contribui para um mundo melhor. Já não falamos de produtos, falamos de crenças, autoctoneidade e experiência emocional. Falamos de marketing 3.0, ou simplesmente Marketing com foco em Valores e até onde essa marca pode contribuir para fazer do mundo um lugar mais justo, inteligente e sustentável.

Essa nova era do marketing veio e deve ficar por muito tempo, pois está escrevendo seu legado na história e se juntando aos defensores do “socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável”.

O consumidor agora está mais digital e sem abrir mão das experiências que as lojas físicas podem proporcionar, isso porque estando online possui maior poder de escolha, pois pode contar com ajuda de amigos de amigos, através das redes sociais e internet. Na internet dispomos de uma série de canais de comunicação com o mercado ,mas vale ressaltar que é importante entender quais canais podem trazer melhores resultados para o seu negócio e quais canais você precisa para melhorar seu desempenho ou parar de investir.

Nos últimos anos tínhamos uma comunicação que se baseava na compra de mídias tradicionais como TV, rádio e jornais, atualmente, além de comprar mídia, a marca é dona da sua própria audiência, e o principal, o consumidor tem nas mãos o poder de gerar mídia espontânea, falando e comentando suas experiências. Isso é marketing 3.0, o marketing do novo tempo.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.