A comunicação é uma estratégia para o marketing de resultado

É extremamente comum as empresas focarem esforços em divulgação e se esquecerem dos detalhes, o que é inaceitável, atualmente. O marketing de hoje deve repensar não só a capacidade de divulgação mas sim, a relação resultado Vs produção em todos os processos internos e externos.

Grandes empresas atuam de forma a capacitar seus profissionais e montam uma linha de desenvolvimento profissional interno, para que cada um entenda sua função/importância para o processo e auxilie na reformulação e construção deste fluxo para adaptação às demandas atuais.

Hoje, qualquer um tem um mundo em suas mãos, através dos dispositivos móveis. A empresa que entender essa capacidade do cliente de “curtir” ou “descurtir” um determinado produto, empresa ou pessoa num ambiente “ao vivo” (pois naquele segundo de postagem a empresa está “ao vivo” e gera repercussão imediata), sendo capaz de impactá-lo positivamente, ainda que indiretamente, será melhor sucedida.

O contexto de análise da comunicação cliente Vs empresa mudou, já que a todo o momento o cliente tem a liberdade de buscar informação sobre os processos da empresa e questioná-los, além da capacidade de buscar novos fornecedores.

A comunicação dita “publicidade” não é mais suficiente para atender às demandas de informações solicitadas pelos clientes.  As empresas devem entender que todo o seu processo de funcionamento deve estar focado na capacidade de “atender com qualidade”, mesmo que o processo não tenha interação “real”, ou seja, o seu cliente é também o seu funcionário e se você o deixa trabalhar num ambiente não qualificado é isso que será refletido da empresa por ele no mundo. Por isso, essa capacidade de enxergar em quais situações pode ocorrer uma interação entre a marca e o cliente é fundamental, sendo inclusive um fator estratégico de atuação.

O mundo está em evolução constante e após todos imaginarem que o marketing digital seria a solução para atingir a capacidade máxima do cliente de absorção de publicidade, se esqueceram do fator “cliente” e de que forma esta interação (empresa x cliente) seria absorvida nos micro e macro ambientes das empresas.

As empresas que tiverem a capacidade de gerar “resultado” seja ele financeiro, sentimental ou emocional em cada interação de seus processos com os clientes estará construindo uma marca de capacidades infinitas.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.