Marketing Dharma: Nova forma de se fazer Marketing Relacional

Olá, leitores! Sejam novamente bem vindos a nossa conversa mensal. Hoje discorrerei sobre um assunto que achei muito interessante: Marketing Dharma. Você sabe o que é?

Na Religião Budista, Dharma é o que guia a mente. Pensando nisso, esse tipo de Marketing pretende estabelecer condições para as transformações necessárias, de nível espiritual, para que possam ser vista por todos os públicos como uma aproximação sustentável.

A melhor maneira de se conseguir isso é assegurar que as organizações entendam que essa mudança passa. Analisando o sucesso das empresas asiáticas, elas possuem grande aporte espiritual em sua organização.

O Marketing Dharma age no nível do conflito psicológico que antecede a vontade humana, ou seja, primeiro saciamos nossa vontade anímica (inconsciente) que antecede a necessidade e motivação.

Essa mudança se dá com a força de trabalho no nível mais profundo da psique humana, fazendo com que o Marketing Dharma seja uma ferramenta fundamental que acarreta uma caracterização relacional e proximidade de players.

Vale lembrar que o fator atitude considerado um ponto crucial na competência organizacional, não depende apenas de um conjunto de conformidades ou regras, tendo um grupo alargado de impulsos inconscientes que constantemente interferem na decisão relacional.

Em resposta a essa variação comportamental, resultante desse desajuste, faz necessário lidar com o lado espiritual empresarial. Questões sociais e humanas estão sendo priorizadas por algumas organizações mais responsáveis.

Essa busca da transcendência fará com que o Marketing Dharma seja um compromisso entre empresas e clientes, com seus relacionamentos estreitados pela sua proximidade real. Assim, integrará reciprocamente uma revolução econômica, humana, social e espiritual.

Seja como for, o negócio passa de familiar para uma empresa com vida própria, ou seja, ela acaba de ganhar sua espiritualidade empresarial e satisfatória para seus clientes e fornecedores.

Espero que tenham gostado do artigo. Até o próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.