Marketing Esportivo: O impacto do Twitter na Copa do Mundo

Durante o período em que a bola rolou pela Copa do Mundo FIFA 2018, o Twitter acabou se tornando uma verdadeira arquibancada democrática. Em que torcedores, atletas, times e marcas se envolveram na plataforma para fomentar um único assunto: O futebol.

Mesmo com a eliminação precoce do Brasil nas quartas de final da Copa, os brasileiros permaneceram ativos na plataforma e o país foi o que mais tweetou sobre o torneio, superando até a campeã França.

Tratando-se dos jogadores brasileiros, Neymar foi o jogador mais mencionado no twitter durante a competição. Enganaram-se aqueles que pensaram que os comentários envolviam apenas os melhores momentos das partidas, jogadores e seleções; os usuários também interagiram com grandes empresas que souberam explorar a Copa ativando as suas marcas na rede social.

O Twitter fez um levantamento das marcas que obtiveram mais menções no Brasil durante todo o torneio: BudweiserItaú e Vivo subiram no pódio do ranking, seguidas por Coca-Cola e McDonald’s, fechando assim, o TOP5 das marcas de destaque da Copa do Mundo.

Confira o ranking completo:

  1. Budweiser
  2. Itaú
  3. Vivo
  4. Coca-Cola
  5. McDonald’s
  6. Guaraná
  7. Magazine Luiza
  8. Skol
  9. Adidas
  10. Brahma
  11. Uber
  12. Samsung
  13. Três Corações
  14. Rexona Men
  15. Visa
  16. Dorflex
  17. iFood
  18. 18 .Claro
  19. Carrefour
  20. Gol

* O ranking considerou o volume de tweets sobre Copa do Mundo com termos relacionados às marcas com ativação no Twitter em nosso país no seguinte período.

Um abraço e até a próxima!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.