Marketing Promocional melhora a performance de vendas

Os grandes players do varejo brasileiros já sofrem as consequências da crise econômica vivenciada hoje no País. Mesmo com a queda nas vendas, os investimentos para 2015 devem ser mantidos e outras estratégias adotadas para aumentar a receita. Nesse cenário o marketing promocional vem ganhando força  por possibilitar ações mais simples e de baixo custo.

A ação direcionada ao público-alvo assegura uma estratégia mais rentável e eficaz. Não é à toa que muitas lojas praticamente deram um lugar fixo na vitrine para a palavra Sale. Mas não basta dar apenas o desconto é necessário ter criatividade para que a ação seja bem-sucedida. Precisa existir também um ponto de contato entre a marca e os potenciais consumidores, para que seja estimulada a compra de produtos e serviços.

No mês de agosto, a cidade de São Paulo sediou a edição 2015 da Brazil Promotion, espaço que reuniu várias empresas do segmento promocional e onde foram apresentadas as principais novidades em produtos e serviços. O evento disponibilizou também uma área especial de 2.000m², dedicada aos fornecedores de serviços, produtos e acabamentos para redes de varejo, denominada Brazil Promotion Retail Experience.

Tecnologia e inovação

Tudo bem que a tecnologia do QR Code não é nenhuma novidade, mas um app bem legal foi apresentado na feira. É o Midiacode que, além de capturar o conteúdo de papel ou embalagem através de dispositivo móvel, guarda tudo em uma conta criada pelo usuário. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.

Já a Futuremedia apostou na interação por meio da robótica como um novo conceito de live marketing. A empresa trouxe para o evento uma forma inovadora de apresentar produtos e serviços a clientes com o uso de robôs. O equipamento possui tela sensível ao toque e facilita as ações promocionais de marketing.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.