Mercado Mobile: Mais do mesmo

Guerra de patentes, rumores, processos, lançamentos atrás de lançamento, disputa pela liderança, exclusão de aplicativos… Assuntos mais do que presentes no dia a dia das empresas do mercado mobile.
A concorrência é algo que traz benefícios aos consumidores, e aquece o mercado. Entretanto, alguma coisas começam a sair um pouco fora do eixo. Mas parece que os “duelos” entre as corporações passaram a ser mais importantes do que o investimento em tecnologias.
O Instagram  desabilitou a possibilidade de visualizar as fotos no Twitter, E em contrapartida o Twitter  criou uma ferramenta bem parecida com o Instagram. Inovação? Concorrência? Sinceramente, mais do mesmo.
Apple e Samsung brigam judicialmente, entre outras coisas, sobre o design arredondado dos dispositivos. Mais do mesmo…
Apple retira os mapas da Google, e coloca os próprios com muitos defeitos. Concorrência? Equívoco?
Até o co-fundador da Apple, Steve Wozniak disse antes do lançamento do iPhone 5, que “gostaria que todos concordassem em trocar as patentes, assim todos poderiam construir as melhores formas que eles querem, usando a tecnologia de todos.”
E apesar do iPhone 5 ter sido eleito o gadget do ano pela revista Time  e batido muitos recordes de venda, muitos usuários fiéis da Apple  já notam e admitem um crescimento na qualidade dos gadgets da Samsung (principal concorrente da maçã).
Em recente entrevista, o CEO da Apple, Tim Cook, admitiu que eles que pisaram na bola com a jogada dos mapas, tanto é, que está liberada uma versão do Google Maps para o iOS, desde a madrugada de quinta, e já é o app mais baixado na App Store. Na mesma entrevista, Cook disse que televisão é uma área de “interesse intenso” para a Apple.
Esperamos que ela realmente entre nesse mercado, e a magia da inovação que transformou os smartphones e tablets, chegue agora as TV’s, assim como queremos que as empresas que desenvolvem aplicativos, as mentes brilhantes das redes sociais e os engenheiros/CEO’s de empresas, pensem em inovação, criatividade e queiram fazer a diferença no mundo…
Agora, uma questão para todos analisarem: Quantos aplicativos você possui que tem uma função parecida e você baixou/comprou porque viu alguém usando e ainda não achou a diferença? Tome cuidado para você também não fazer parte da síndrome do mais do mesmo.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

3 comments

  1. Arthur,

    Verdade, essas brigas não tem fim…. Sensato a sugestão que o Co-Fundandor deu, mas vamos ver até que ponto segue essa briga.

    Meu namorado baixou vários aplicativos no meu que nunca usei..rs desde Tonton até edição de excel e tal.. uso só Instagran e olhe lá..rs.rs

    bjos

    • Arthur de Castro

      Pri!!

      Vamos ver até quando vai essa guerra toda né, que cada dia que passa, parece está mais distante do fim.

      Até eu tenho uns app`s que nunca usei e tá aqui instalado (sem eu nem saber o motivo hehehe)

      valeu pelo comentário, bjs!

  2. Outro lado da massa afirma que duvida de uma renovação total do modelo do Iphone, sendo que quando o modelo 4GS foi lançado, utilizaram-se praticamente dos mesmos modelos e configurações, e nada foi alterado, fazendo assim com que a nova versão fosse apenas uma ‘’jogada de marketing’’. as os especialistas afirmam que o iphone 5 virá pra firmar de vez o lugar da Apple e do Iphone, no mercado. Estima-se que o Iphone seja utilizado hoje por 25% da população americana tem telefone móvel, e no Brasil esse número já chega à 30%!