Micro-Momento: um novo jeito de (re) pensar a relação do consumidor com a marca

Olá, sejam muito bem-vindos! O post de hoje aborda a continuação do anterior, sobre o micro-momento: relação do consumidor com a marca.

O conceito de micro-momento esta causando uma revolução na forma de se pensar na relação consumidor-marca. Isso se deve devido a nova realidade proporcionada pela revolução digital: o consumidor não compra um determinado produto ou serviço por ele estar em promoção.

Um estudo aprofundado do seu público-alvo em conjunto com uma estratégia sólida o auxiliará a alcançar os resultados em momentos no qual o cliente esta formando sua opinião sobre o que comprar e onde comprar. Através de impactos positivos, nas horas certas, a empresa conseguirá atingir o diferencial que influenciará na decisão de compra do cliente.

Como aproveitar o momento-chave para fazer isso?

Assim como o cliente esta em sua mão para fazer a compra, ele pode mudar de opinião e optar pelo concorrente.

Para aproveitar esse momento-chave e não perder a decisão do cliente em comprar com sua empresa, deve se ter em mente:

· Entender o comportamento do usuário. Não basta aplicar um ou dois recursos e colocar em prática uma lista de técnicas. Para realmente tirar proveito desse momento, é preciso alinhar as estratégias de marketing da empresa com essa nova forma de consumo.

· Estude o comportamento de busca dos usuários. Saiba quais os termos de busca mais usados pelo seu público-alvo e analise as intenções por trás dessas buscas feitas pelos usuários. Assim poderá identificar padrões de comportamentos mobiles e usar esse conhecimento a seu favor.

· Adeque suas estratégias. Conhecer profundamente seus potenciais clientes, ajuda a identificar os pontos de sua estratégia que devem sofrer revisões e observar como cada ação e conteúdo deve ser melhorado para atrair o usuário em seu micro-momento.

· Otimize seus canais de interação. As oportunidades de impactar o usuário é imediata e ao mesmo tempo instantânea. Deve transformar a experiência do usuário em sua prioridade e certificar-se que seu site e blog possui otimização para aparelhos mobiles, com design responsivo e boa velocidade de carregamento.

Esses micro-momentos bem explorados, novidade fundamental que sua empresa deve desenvolver, podem ser oportunidades de aplicar técnicas de tendência de comportamento que promovem uma nova forma das empresas terem seu relacionamento com potenciais clientes.

Espero que tenham gostado dessa nova forma de atingir o seu publico-alvo que esta em constante mudança de perfil e de comportamentos, que acompanham a evolução da internet das coisas e outros fatores que trazem maior comodidade e opção de compra a eles. Ate o próximo post.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.