Se você pensa em trabalhar na área de criação, é muito importante montar o famoso portifólio. O portifólio é uma coleção dos melhores trabalhos desenvolvidos e é pré-requisito na seleção de vagas para designers, webdesigners, diretores de arte e redatores (sim, redatores também precisam montar um portifólio). Mas aí você que está no início da faculdade vai me perguntar: “Como vou montar um portifólio se nunca trabalhei?”. É simples. As primeiras peças do seu portifólio podem ser compostas pelas chamadas peças fantasmas, que são aqueles trabalhos desenvolvidos na própria faculdade como requisito de alguma disciplina ou peças que você criou só para mostrar sua criatividade e seu domínio das ferramentas. 

Antigamente era essencial ter um portifólio impresso, mas hoje as vagas já pedem um portifólio online, que é muito mais prático. Existem alguns sites onde é possível montar seu portifólio online com templates prontos desenvolvidos específicamente para isso, como o Behance e o Carbonmade. Você também pode utilizar plataformas de blog, como o Blogger ou o WordPress.

Não perca tempo e comece a montar seu portifólio já.

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

1 comment

  1. natplena

    >Muito bom ter essas orientações, espero que elas possam ajudar outros profissionais também! ;)