O post de hoje conta a história de mais uma pessoa que está construindo sua carreira na área de marketing. Érika Souza conta como desistiu do sonho de ser jornalista e chegou ao marketing.

Meu sonho era ser Jornalista. Desde pequenininha falava com meus pais que queria apresentar o Jornal Nacional. E brigava com qualquer um que dissesse que eu não levava jeito. Ainda bem que os sonhos mudam com o passar dos anos não é mesmo?!

Me formei no segundo grau e sempre tinha em mente que faria Jornalismo, agora sem pensar muito em TV, queria mesmo era ser reconhecida por escrever para revistas e jornais… e mais nada me interessava. Passei no vestibular e no segundo dia de aula já me questionava se havia feito a escolha certa, minha turma não era exatamente como eu sonhava que seria; e as aulas estavam longe do que eu imaginava. Surgiu então a oportunidade de estudar com 100% de bolsa, mas o curso era Publicidade.

Milhões de dúvidas se passaram na minha cabeça e por fim resolvi dar uma chance para esse curso tão estranho pra mim até o momento. No primeiro período cheguei a fazer meu cadastro para transferência de curso, queria voltar para o jornalismo. Mas como tive que esperar até o segundo semestre, fui lendo e conhecendo mais sobre publicidade. Até que no segundo período já estava apaixonada… não trocaria meu curso por nada nesse mundo. Não há explicação para o quanto me identifiquei e o quanto me realizei na faculdade.

Enfim, fui para meu primeiro estágio na área de comunicação interna de uma grande empresa de construção civil, ainda no segundo período da facul. Nunca tive interesse em agências e nunca tentei estagiar em uma, e não me arrependo. No primeiro estágio, de pouco mais de um ano, adquiri experiência suficiente para buscar outros ares. E assim veio meu segundo estágio, também em uma grande construtora, mas agora no marketing propriamente dito.

Aprendi coisas que jamais aprenderia somente na faculdade, tive um gerente magnífico e isso me deu pique para pesquisar, estudar e definir qual seria minha especialização futura: Marketing Estratégico. Esse estágio virou emprego e hoje com 3 anos de empresa, no cargo de assistente de marketing, me despeço para novamente enfrentar um novo desafio. Agora como analista em outra grande empresa de construção civil. Não me arrependo de nada e de nenhuma troca que fiz até hoje. Jornalismo realmente não era minha praia; a não ser pela vontade enorme de escrever, mas isso se aplica também para a publicidade.

Hoje, formada e iniciando meu primeiro MBA, vejo que o reconhecimento profissional vem com o passar dos anos…e vem mesmo. Jornalismo era só uma vontade passageira, um sonho de menina. Publicidade e marketing é realmente o que eu me identifico. O que eu nasci pra fazer.

Texto de: Érika Souza

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

1 comment

  1. Implantando Marketing

    >Érika, temos uma história muito interessante! Parabéns por seu esforço e foco! Precisamos de mais pessoas assim na área e no blog. Fica expresso o convite público para ser sócia conosco. Um abraço e muito sucesso!!

    Tatiane Guest