Na boca do povo: Mercado da boca é um exemplo de comunicação

O Mercado da Boca inaugurado dia 8 de março de 2018 é o verdadeiro exemplo de comunicação e marketing atualmente no Brasil. A perfeita junção entre a gastronomia e a comunicação visual.

Antes de iniciar gostaria de ressaltar que o Mercado da Boca foi inspirado em projetos internacionais, mais especificamente o tradicional mercado da Ribeira em Lisboa, entre outros. Por isso vale enaltecer o poder que o benchmarking e a ousadia geram em qualquer tipo de negócio.

Segundo o matéria divulgada no site Sou BH o projeto começou em 2015 e foi implantado agora em 2018 e, é considerado um dos primeiros food halls do Brasil.

O meu objetivo com esse artigo é explorar alguns pontos que considerei muito importante para tornar esse empreendimento referência de lazer bem antes da sua inauguração, no qual julgo que é consequência da comunicação visual, auditiva, olfativa e do paladar.

Quando afirma-se que um projeto começou em 2015 e foi lançado em 2018 – o primeiro passo desses empreendedores foi montar um planejamento de tudo que precisavam e logo após partir para as pesquisas, pois todos sabemos que não basta somente ter o valor de investimento, mas sim estudar a viabilidade para que o projeto tenha grande chances de sucesso. E, isso sem dúvida, foi realizado por esses investidores.

Pois bem vamos para outros pontos que pretendo abordar:

Nesse food hall podemos encontrar uma comunicação visual refinada e ao mesmo tempo rústica – os nomes de cada restaurante com a mesma identidade. O ambiente reúne os melhores restaurantes de Belo Horizonte. Você gostaria de encontrar o melhor da culinária em um só lugar? Então, agora você tem!!!

A Iluminação pode ser chamada de lúdica, pois em cada canto a decoração “conversa” com o consumidor. Ambiente decorado aconchegante com mesas longas confortáveis (compartilhadas), no qual induz o cliente investir o seu tempo no local.

As bebidas e alimentos servidos são de primeira… é até complicado escolher o local que queremos comprar, ou seja, o mercado vende uma proposta de valor e entrega fielmente.

Praticidade: o consumidor adquire um cartão nos caixas e pode utilizar em qualquer estabelecimento, restaurante, loja e espaço kids. O cliente hoje em dia, mesmo em momento de lazer, deseja ser atendido rápido e com certeza essa estratégia ofereceu comodidade. Logo será um cliente satisfeito, pois o tempo de resposta para os anseios são imediatos.

Bom, aqui a jornada em relação as informações devem ser bem objetivas, mas desafio você a conhecer esse lugar buscando visualizar as estratégias de marketing nesse local. Tenho certeza que encontrará muito mais do que abordei! Bom esse lugar é mais que um negócio reúne a cultura gastronômica e muitas histórias!

Informações: https://pt-br.facebook.com/mercadodaboca/

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário