Novo formato de anúncio do Instagram é divulgado no FIRE 2015

“Um novo formato de anúncio estará no ar a partir de segunda-feira (17/08) no Instagram e ele se chamará Mobile app install!” Essa declaração do Líder de Desenvolvimento de Mercado do Facebook, Wesley Barbosa, logo pela manhã, durante o evento FIRE 2015, esquentou o primeiro dia do evento e animou o público presente.

Com novas funcionalidades como a inserção de um call to action (CTA) dentro da imagem, a possibilidade do usuário clicar na imagem e ser direcionado para o Google Play Store e o Like Ads, onde o responsável pela publicação da imagem poderá inserir um link que levará o usuário para qualquer tipo de site, o Instagram fortalecerá ainda mais os anúncios que as empresas pretendem desenvolver na ferramenta.

Além dessa novidade anunciada por Wesley Barbosa, o público de cerca de 1.000 pessoas conferiu as dicas de palestrantes da área de marketing digital que são referências nacionais como Conrado Adolpho, Edmar Ferreira, Priscila Metzker, Miguel Cavalcanti, Gabriel Goffi, Carolina Baracat, Juliano Prado e Bruno Gimenes, esse último estava fazendo aniversário e foi surpreendido com um parabéns coletivo cantado pelo público no final da sua palestra.

Estratégias muito utilizadas hoje em dia pelos profissionais de marketing digital como o guest post, o lançamento de produtos no mobile, a realização de webnários, o funcionamento do funil de vendas e a apresentação do case de sucesso da Galinha Pintadinha enriqueceram o conteúdo apresentado por meio de relatos de experiências vivenciadas pelos palestrantes. Conrado Adolpho, por exemplo, afirmou durante a sua palestra que levou 10 anos para construir autoridade no mercado e recomendou aos profissionais de marketing que não pensem como um infoprodutor, mas como um empresário que pretende ter um negócio a longo prazo.

Trabalhar de forma mais humanizada com o público nas mídias sociais e a urgência no desenvolvimento de novos líderes no País foram assuntos que ganharam destaque também no evento. O especialista em marketing, colunista do portal Administradores e CEO do BeefPoint, Miguel Cavalcanti, alertou o público para a necessidade  do desenvolvimento de novos líderes. Segundo ele, o Brasil precisa de pessoas com essa habilidade que sejam capazes de aprender e ensinar para outras pessoas também. Ele destacou que quando se ensina o aprendizado é muito maior. De acordo com ele, compartilhar o conhecimento na área de marketing digital contribuirá para que mais profissionais conquistem o seu espaço no mercado.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.