O desafio de posicionar marcas tradicionais no ambiente digital

O mercado está cada vez mais complexo para quem não se atentou ao digital, porém há muitas oportunidades para ser exploradas. Cada vez mais é preciso criar valor a um produto/serviço, superar os concorrentes e gerar resultados. Este sempre foi e sempre será o grande desafio para todas as corporações que querem estar competitivas, nesse contexto sai na frente quem tem competências suficientes para se destacar e superar os objetivos traçados. As formas de comercializar mudaram e o consumidor deixou de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia.

 Para uma boa estratégia a comunicação de marketing deixa de ser On ou Offline e passa a ser uma comunicação integrada. Aliás, passamos da era da interatividade para a era das comunidades, o internauta deixou de acessar a internet em horários pré-definidos. E sim estar online o tempo todo.

O surgimento de diversas marcas e a expansão de novos canais que potencializam a comunicação compõe um cenário extremamente competitivo, levando as empresas a utilizarem-se das ferramentas existentes para sua melhor atuação diante dos seus concorrentes. O mercado digital nos apresenta infinitas possibilidades para empreender e vêm revolucionando a sociedade, por meio das plataformas de tecnologias digitais de comunicação e informação. Afetando e modificado todas as dimensões da vida humana desde o trabalho, relacionamento, lazer e educação.

Porém o digital dificulta a inserção de marcas tradicionais neste ambiente quando não há uma boa estratégia de branding, principalmente para aquelas marcas que nunca utilizaram da Publicidade para se tornar conhecida, o digital hoje possibilita que todas as marcas sejam encontradas tradicionais ou não.

 Dentro deste contexto uma marca digital forte é aquela que consegue está na mente do consumidor e que tenho o levado a uma experiência positiva. Criar uma estratégia concisa é primordial para que uma marca consiga se integrar e explorar os benefícios do meio Online.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply