Mais uma vez o Facebook foi alvo de Hackers que tiveram acesso a 50 milhões de Cripto Chaves Tokens. Surge a dúvida: o Facebook é uma plataforma seguro e confiável?
Não, a plataforma do Facebook é uma plataforma privada que necessita de ajustes internos para garantir que perfis fakes não existam. Afinal, estes perfis são o maior problema do Facebook.
Neste vídeo falo sobre este ataque sofrido pelo Facebok e como sua nova equipe focada em BlockChain poderá resolver o problema:
Na última semana o Facebook foi hackeado e 50 milhões de chaves Token. Um Token é um aplicativo no celular que gera senhas aleatórias, essas chaves mantém os logins de aplicativos conectados para que não seja necessário se logar novamente. Segundo o Facebook ele derrubou o acesso das 50 milhões de chaves e mais 40 milhões por precaução.
90 Milhões de contas que ficaram vulneráveis aos ataques de hackers!
Para empresas é um risco enorme ter uma página social, para isso é necessário se preparar para evitar problemas quando ocorrer situações como está.
Para evitar problemas é necessário:
• monitorar diariamente suas contas empresariais nas redes sociais.
• manter um profissional exclusivo para suporte e controle das redes sociais.
• evitar colocar informações confidenciais em mensagens e grupos secretos.
• controlar o acesso dos responsáveis pelas plataformas sociais
• manter os programas de proteção digitais atualizados nos computadores
Essas dicas são eficazes para proteger suas informações e imagens empresariais nas redes sociais de possíveis falhas de proteção das plataformas. O que não é suficiente para garantir que não haverá um ataque hacker ao seu sistema interno de computadores.
É necessário também criar um programa educacional interno que ensine aos colaboradores como se proteger de ataques hackers, afinal o compartilhamento de informação infectada é a principal forma de entrada de hackers e seus programas.
Engenharia Social no campo da segurança tecnológica é a manipulação psicológica de pessoas para execução de ações que facilitem a entrada dos55 programas de infecção hacker.
As principais técnicas dos engenheiros sociais consistem em enganar os colaboradores da empresa com informações falsas que vão facilitar a entrada dos programas infectados, para isso podem enviar um e-mail falso com informações que são do interesse pessoal ou profissional do colaborador. Ao abrir o arquivo em sua rede interna ele dá acesso de toda rede empresarial aos vírus e programas infectados.
A melhor forma de proteger sua empresa é garantir que sua equipe tenha conhecimento e esteja preparada para identificar uma armadilha hacker.
Independente da rede social a melhor forma de proteção ainda é a educação dos colaboradores sobre as formas de ataque e propagação de vírus infectado.
O Facebook não é uma plataforma empresarial, ele é apenas uma rede social que liberou a possibilidade das empresas negociarem em sua plataforma, pois depende dos anúncios para sobreviver, mas em nenhum momento prometeu segurança para empresas e usuários.
Fontes de estudo:Como se proteger da engenharia social no setor corporativohttps://www.recode.net/2018/5/8/17329696/facebook-blockchain-crypocurrency-david-marcus-crypto-messenger-app
Rosane Barbosa
Olá, gostei muito desta matéria. Bem esclarecedora. Ao meu ver, o ideal é montar um site, nem que seja gratuito e, a partir dali, fazer as suas vendas via ecommerce. o wordpress também tem como colocar este sistema nele. E, as coisas que forem só para propagar a empresa, põe no Facebook. Acredito esta ser a melhor forma.