Mercado, marketing, ações, branding, empreendedorismo, gestão de pessoas, criatividade…Nesse artigo resolvi realizar a junção de todos os pontos de vista que foram citados nos meus artigos anteriores, que sendo executados em conjunto podem tornar uma ação de marketing relevante. Com certeza teriam mais pontos a citar, mas você pode aproveitar essas observações para estimular a execução de várias informações. Então, bora lá!? Empreender com proatividade no mercado é tudo!

Existem várias ações em conjunto a essa que devem ser praticadas: promoções, cortesias, brindes, atendimento personalizado. Mas, pode-se ter certeza que um dos fatores que irá fazer o consumidor retornar ao estabelecimento será aquele que conseguir aguçar os 5 sentidos do cliente, oferecendo uma experiência única. Empresários de sucesso praticam muito bem o seu legado: “O olho do dono que engorda o gado”. “Não tente apenas inventar a roda. É melhor que você saiba como fazê-la girar”, afirma Alex Todres, sócio-fundador do Viajanet.

O processo parece simples, mas não é bem assim, além de divulgar, o próprio empreendedor tem que vestir a camisa, valorizar o seu produto ou serviço, agregar valor ao atendimento. A melhor forma é estar por perto, pois afinal o velho ditado é pertinente: “o olho do dono que engorda o gado”.

O sucesso de uma empresa está nos investimentos direcionados às pessoas. O ideal é gerar um marketing contagiante, é enxergar a oportunidade. É ofertar algo que antecipe os desejos dos consumidores e realizar o melhor de forma diferente. O empreendedor tem que vibrar junto com sua equipe, seja um ou milhares de colaboradores – “suar a camisa juntos” e conseguir com que os colaboradores sejam os principais aliados. Gerar o brilho espontâneo no olhar de todos envolvidos. “FUNCIONÁRIO SATISFEITO… CLIENTE SATISFEITO, É UM CICLO CONTÍNUO…”

Qual imagem você vende?

Tanto um produto quanto as pessoas são marcas!

Você já pensou sobre qual é a sua marca?

Como você é percebido no meio em que você convive?

Basicamente, sabemos muito bem sobre esse tema porém, às vezes, perdemos o foco em nossa imagem devido a tantas tarefas e tempestades de emoções. Por isso, faz todo sentido definir o que queremos, pois assim nossos projetos não perdem identidade por causa das rotinas diárias.

O primeiro passo para definir os projetos pessoais e profissionais… é definir a perguntinha básica da vida!

  • “Aonde você quer chegar?
  • “Para aonde você está indo?”

Após definido isso as oportunidades que surgiram ficaram mais claras, ressalta Ávila.

A nossa imagem é construída como o tempo. Digo que não é necessário forçar coisas positivas sobre você, mas no dia a dia você construirá quem é seja no trabalho ou em convívio social. Podemos definir a frase acima como percepção. Você também pode definir como branding.  O simples pode ser criativo. Pense nisso!

A busca excessiva por elaborar uma ação de marketing criativa torna o processo de criação de determinadas “campanhas” mais complicado. O desejo de elaborar algo que comova e que atinja o público, muitas vezes, dificulta o olhar do profissional para enxergar o caminho mais simples.

Por que complicamos tanto? Para que fazer tanta volta? Para que gastar tanta energia? Se o caminho e a resposta podem estar em algo tão simples.

O simples é obvio! Muitas vezes a resposta está ao nosso lado… parece algo poético. Né? E é, isso mesmo, podemos ir muito além sem tirar o “pé do chão”.

O foco é direcionar na solução mais assertiva!!! É ousar até mesmo nas decisões simples!

Não espere ferramentas mirabolantes – se tiver ótimo, mas se não tiver use a que você tem. O simples com certeza pode ser muito criativo!!!

Para finalizar deixo esse breve e simples comentário: os pontos citados acima sendo executados com certeza surtirão efeitos na empresa, principalmente, quando são trabalhados em conjunto.

Quer contemplar um resultado imediato? Ofereça a sua equipe uma vantagem nos resultados. Desafio-os e dê o suporte.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.