Retratamos a partir de agora um universo perigoso para uns e fabuloso para outros. Programar máquinas para funcionarem como redes neurais artificiais, tornando-as capazes de agir como o cérebro humano, reconhecendo padrões e conceitos é audacioso e um tanto quanto polêmico.

O que está por vir, levantará cada vez mais questões, mas não podemos deixar que as polêmicas tirem o brilho das inteligentes soluções criadas em prol de um mundo melhor, mais organizado e desenvolvido.

Citamos invenções para um mundo melhor envolvendo muitos setores: marketing, publicidade, medicina, biotecnologia, varejo, malha aérea, TI, transporte, dentre outros. Setores esses que necessitam de soluções, e cabe aos profissionais de inteligência ouvirem atentamente os gestores das empresas e visualizar com assertividade a solução. Às vezes um detalhe que aparentemente parece banal pode gerar uma grande invenção.

Todas as áreas terão suas soluções específicas e moduladas. Já vemos muitas soluções que foram criadas beneficiando muitos mercados. O fato é que isso é só o começo.

Na medicina um computador quântico pode calcular todas as possíveis interações entre os átomos de uma molécula química, o que os torna ótimos em testes de novas drogas e em prever a evolução de doenças infecciosas.

Empresas que dependem do clima e seu impacto podem contratar o serviço que  permite obter a previsão do tempo não apenas de determinadas cidades, mas também de bairros (algo chamado previsão do tempo hiperlocal).

A inteligência de mercado será benefício ou ameaça para as pequenas e médias empresas? Segundo Hovhannes Avoyan, (CEO do Monitis, um provedor de gerenciamento de sistemas e de monitoramento de software on-demand) a Big Data pode ser adequada e retabelada para o universo das pequenas e médias empresas. Vendo por esse ângulo não há mais preocupação com a ameaça, começo a vislumbrar infinitas oportunidades para os pequenos e médios empresários que entenderem o que a Deep Learning e Big Data podem trazer de benefícios para o seu negócio. Investir no conhecimento e implantá-lo será uma vantagem competitiva interessante e arrisco dizer que será o fator determinante de uma seleção natural do mercado.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.