O que aprendi em 4 anos de IMKT em 4 experiências!

Esse post é um post muito especial para este que vos escreve. É o meu post de aniversário de 4 anos fazendo parte do Projeto Implantando Marketing. Há quatro anos atrás, fui aceito para fazer parte dessa equipe para escrever num primeiro momento sobre Varejo e depois com o passar do tempo, mais outros assuntos, passando por CRM, Big Data e afins. É um grande prazer fazer parte dessa equipe de pessoas corajosas que decidiram, de forma voluntária, agregar valor e experiências à nossa área de atuação.

Para comemorar essa ocasião, gostaria de compartilhar com vocês, caros leitores, algumas das coisas que tive a oportunidade e o prazer de aprender fazendo parte dessa equipe e desse projeto!

1 – O Marketing é muito bem feito em Todos os cantos do Brasil: Sou um paulistano cinza da cor da cidade, diriam os mais regionalistas… mas uma coisa é certa: desde a sua origem em Minas Gerais, como por conta do alcance e das pessoas que tive a oportunidade de trocar idéias, bem como, posso chamar hoje de amigos, é ótimo constatar que nossa profissão é EXTREMAMENTE bem representada em todas as partes do Brasil!

2 – O Marketing é grande… muito grande…: Creio que todos os que me dão a honra da leitura de meus posts aqui no blog do projeto, sabem que sou um profissional de perfil analítico. Meus alunos dizem que é mais fácil conversar comigo em números e gráficos, do que conversar em português. Pois bem… aqui temos profissionais das diversas áreas que são especialistas em clientes, passando por vendas, comunicação, empreendedorismo e empreendedorismo criativo, jornalistas, varejo, trade Marketing, Marketing Digital, etc… É impressionante o quanto um profissional de perfil analítico como eu, tem a possibilidade de “pensar fora da caixinha” quando convive com profissionais de diversas áreas como temos a possibilidade aqui.

3 – Polêmico agora… Não é só eu em Marketing que não gosta muito de Kotler!: (Obs.: Calma pessoal), muitos dirão que é blasfêmia ou coisa assim, mas é verdade… não sou fã de Philip Kotler. Acredito que existam vários autores iguais e melhores do que esse senhor que é dito o “Guru do Marketing”. Não é desmerecimento, é uma questão simples de filosofia analítica… E tenho companheiros no IMKT que compactuam desse meu posicionamento! Não estou mais sozinho nisso!

4 – O Mais Importante, Juntos Somos Mais: Os resultados alcançados pelo IMKT nesses 4 anos em que tenho o prazer de fazer parte, são uma prova cabal de que quando profissionais das áreas de Marketing, Comercial e Comunicação resolvem fazer algo com comprometimento e competência, os resultados acontecem…. E temos uma lista de resultados impressionantes que todos vocês leitores, conhecem!

Agradeço a todos os envolvidos no IMKT, bem como nossos leitores, que obviamente estão envolvidos e espero que esses 4 anos se transformem em 8, 16, 24, 32 e que nós profissionais da área, alcancemos cada vez mais dignidade, representatividade e importância.

Obrigado Folks!

Até a Próxima!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comments

  1. Eliane Lages

    Adorei seu post, Clayton. Fico feliz em saber que aprendeu tudo isso neste 4 anos de projeto. A cada dia que passa também aprendo muito com você e todos do projeto. Sucesso!
    Abraços, Eliane.

  2. Tatiane Vita

    Que lindo seu depoimento Clayton!
    São muitos anos juntos acompanhando e fico muito feliz de ouvir que o Imkt tem feito tão bem a vc e sua carreira. Juntos sempre somos muito mais! Obrigada por fazer parte do projeto há tantos anos???