Olá, tudo bem? O segundo semestre bateu à porta e quem não atingiu a meta no primeiro semestre terá que desenvolver ações bem mais impactantes para garantir o resultado anual da empresa e também do bônus no que vem.

E uma técnica que eu ainda não tinha falado aqui no Implantando Marketing e muito usual no ambiente de varejo supermercados, drogarias e até lojas de conveniência, é o Cross Merchandising. 

Trata-se de uma ferramenta de trade marketing que possui a função de apresentar, de forma “cruzada”, produtos de determinada ocasião de consumo ao shopper.

Exemplo: vou ao supermercado comprar um pacote de macarrão e entre uma gôndola e outra, vejo uma tira pendurada de queijo ralado e caldo de galinha / carne em pó; vou à drogaria e, ao comprar um shampoo para cabelos de pontas duplas, vejo uma tira de produtos complementares para cabelos com pontas duplas.

Isto é Cross Merchandising! Simples, custo quase zero e venda por impulso.

OS.: tenho observado, neste último mês, que as empresas estão acordando para a necessidade de ter um profissional gabaritado na área de trade marketing em sua equipe, visto as vagas oferecidas em sites de recrutamento.

Que bom que estamos aparecendo para o Brasil. Grande abraço pessoal!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

1 comment

  1. Dinaldo Campos

    Prezado Heron, bom dia!

    Estou interessado em desenvolver uma empresa de merchandising e conhecer o lado de gestão do negócio.
    Consegue informar algum material didático que pudesse estudar a gestão do negócio de merchandising?

    Atenciosamente.
    Dinaldo