Oito dicas para atrair seguidores do Instagram para a sua marca

O Instagram é umas das redes sociais mais utilizadas do mundo e muitos dos seus usuários são marcas, empresas e vendedores que estão atentos aos seus consumidores potenciais, focados em ter mais seguidores conhecedores de seus produtos e serviços. Para isso separamos 8 dicas para as marcas alcançarem um número de seguidores cada vez maior.

1º. Mantenha o tema da sua timeline:

As marcas precisam manter a consistência e o foco no que se quer publicar. Encher a página de conteúdos alheios para ter conteúdo não adianta. Produza seu próprio conteúdo e mantenha o tipo de linguagem e padrão.

2º. Tenha um ritmo de postagens:

Faça uma agenda de postagens para manter o ritmo e ter tempo para se programar. Poste pelo menos uma vez por dia, assim seus seguidores terão expectativas de quando terá novo conteúdo, mas lembre-se que não manter um padrão pode afastar seguidores.

3º. Utilize hastags criativas:

Usar hastags relevantes e com as tendências do momento tornam as postagens mais atrativas, populares e aumentam o alcance.

4º. Use o recurso de localização do aplicativo:

Inclua a localização da sua loja ou de locais onde você realiza eventos ou está presente, assim seu público saberá mais sobre suas ações, como sua marca age e onde te encontrar.

5º. Pesquise sobre os horários de acesso do seu público alvo:

Por exemplo, existem pessoas que visitam o Instagram antes de dormir, outras acessam na hora do almoço, por esse motivo tente sempre publicar nesses momentos mais tranquilos.

6º. Tenha um conteúdo agradável:

Produza o seu conteúdo de forma que o mesmo seja compreensível para diferentes perfis de públicos e que ele seja agradável, tanto na foto quanto no texto!

7º. Coloque assinatura padronizada nas suas peças.

Pois dessa forma as pessoas podem dar o crédito às suas publicações caso sejam compartilhadas. Se o seu conteúdo for agradável as pessoas copiarão e compartilharão suas publicações, mas para que a sua ideia não se perca, assine. Assinando você protege o seu conteúdo e ganha o crédito, mas não coloque uma assinatura muito rebuscada e que atrapalhe a harmonia da publicação.

8º. Coloque uma foto da marca como foto de perfil.

A imagem deve ser agradável e sem textos minúsculos, na biografia do aplicativo seja objetivo e vá direto ao ponto, e não deixe de responder as mensagens do direct dos seus seguidores.

Essas estratégias voltadas para o Instagram já foram testadas em alguns perfis e funcionam como complementação das estratégias já adotadas usualmente pelas marcas. Esperamos que elas possam ajudar muito outros perfis a construir uma rede de seguidores nesta plataforma de mídia social que neste ano de 2016 já possui mais de 400 milhões de usuários.

 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.