Rodrigo Gonçalves conta como surgiu a ideia de criar o OlhóCon

Rodrigo GonçalvesAo entrar no salão Majestic Plaza, um dos principais locais de eventos em Florianópolis, para participar do OlhóCON me deparei com luzes especiais e um caminho escuro e esfumaçado. O laser projetava informações na fumaça e uma música eletrônica parecia que iria realmente me divertir. Mesas grandes e redondas, ao invés de cadeiras espalhadas, ajudaram muito na interação entre os participantes. Resumindo, um dos melhores eventos que já participei com conteúdo especializado, profissionais de gabarito e pessoas alegres que interagiam com todos. Ganharam destaque no dia das palestras de marketing digital as ótimas apresentações do Rafael Rez e do Rodrigo Nascimento. Confira, nesta entrevista, com o Co-fundador do OlhóCON , Rodrigo Gonçalves, de onde surgiu a ideia desse grande evento que vem se destacando em Santa Catarina por trilhar caminhos inovadores.

Implantando Marketing – Como surgiu a ideia de criar o OlhóCON? Quais foram os principais destaques deste ano?

Rodrigo – O OlhóCON surgiu da necessidade de inovação e de integrar o setor digital. Ele surgiu, principalmente, da importância de apresentar para o mercado em geral como a internet pode gerar resultados com menor investimento e de forma melhor segmentada.

Implantando Marketing – Qual a importância do evento no mercado digital?

Rodrigo – Hoje o OlhóCON cumpre um papel fundamental no mercado digital, porque apresenta não somente temáticas sobre marketing digital, mas também assuntos relacionados a empreendedorismo, inovação e games. O profissional que quer estar antenado e conectado ao que há de mais inovador no mercado precisa passar pelo OlhóCON.

Implantando Marketing – Como surgiram as ações práticas do evento, como por exemplo a “oficina de criação de personagens”?

Rodrigo – O evento provoca um sentimento de colocar a “mão na massa”, é um ambiente que desperta e motiva as pessoas. Acreditamos que para proporcionar uma experiência ainda mais marcante é preciso que as pessoas já comecem a colocar em prática no próprio evento tudo o que estão aprendendo. E foi assim que também aconteceu no dia das palestras de empreendedorismo, com uma oficina exclusiva onde os participantes puderam desenvolver o seu canvas e treinar um pitch para investidores.

Implantando Marketing – Para você, o que de melhor aconteceu nos 3 dias do evento, ou seja, sobre empreendedorismo qual a grande lição?

Rodrigo – A grande lição é que todos precisamos estar conectados e prontos para fazer acontecer. Por melhor que seja uma ideia de negócio, se ficar somente dentro da nossa cabeça, ela não adianta de nada.

Implantando Marketing – Por que decidiu incluir a área de games no evento?

Rodrigo – O setor de games tem se desenvolvido bastante nos últimos tempos e tem muito para crescer ainda. Como o posicionamento do OlhóCON é de apresentar tendências e apontar caminhos, decidimos mostrar para as pessoas como isso pode ser uma grande oportunidade de negócios. O mais interessante é ver que os jovens de 11 ou 12 anos já tem seus canais no Youtube, produzem conteúdo, se divertem e ainda ganham seu dinheiro. Isso é incrível! Nós estamos à frente disso e cumprimos o papel de fomentar esse mercado.

Implantando Marketing – O que o público pode aguardar para o próximo evento?

Rodrigo – As expectativas já estão altas para as próximas edições. E, certamente, nós entregaremos para o público, junto com as grandes FERAS (como carinhosamente chamamos os nossos palestrantes), o melhor da inovação em empreendedorismo, marketing digital e games. Já temos nomes de grande destaque confirmados. Essa divulgação acontecerá em breve, juntamente com a abertura da pré-venda do evento.

Temos um público muito grande que aproveita a pré-venda para garantir o seu ingresso com um preço melhor, bem mais em conta. Afinal, já conquistamos credibilidade, e nos dedicamos muito para mantê-la, trazendo sempre os melhores nomes para o palco do OlhóCON. A dica é que o pessoal fique ligado nas nossas redes sociais para saber de tudo isso antes!

Para quem quiser saber mais sobre a próxima edição do OlhóCON, acompanhem a Fan Page, o Twitter e o site do evento.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment

  1. Priscila Stuani

    Que bacana! Esse evento é fera demais! Espero participar na próxima edição!

    Sucesso e parabéns pela iniciativa! Eventos assim só tem a agregar conhecimento e ótimas experiências para os participantes.

    Abraços,

    Priscila