Os benefícios e facilidades do Marketplace

Os marketplaces ou os serviços online, que movimentam o comércio eletrônico, com anúncio de produtos e serviços com especialidade no varejo, são atualmente uma  das principais ferramentas de vendas das empresas no meio virtual.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ABComm – Associação Brasileira do Comércio Eletrônico junto com a Precifica, o mercado de comercio virtual cresceu 24% em 2016. Em números absolutos, refere-se a 5.017 em setembro no inicio da pesquisa e 6.246 no mês de dezembro, final da pesquisa.
Os benefícios e facilidades presentes nesses ambientes atraem os empresários que desejam a ampliação dos canais de venda dos seus produtos e serviços.

Podemos elencar cinco motivos para aderir ao marketplace:

1- Credibilidade.

Possuem marcas bem posicionadas, respeitadas no mercado. Seu produto esta próximo dos maiores centros de negócios existentes. Além da loja disponibilizar os produtos, ela coloca a disposição do cliente todo o auxilio necessário para minimizar os riscos da operação.

2- Grande fluxo de consumidores.

Um numero grandes de consumidores utiliza-se dos marketplaces para sua pesquisa antes da compra online. Colocar o produto nesse canal aumentam as chances de vendas devido a demanda de 64% de consumidores que usam o serviço, de acordo com a Amazon.

3 – Ferramentas digitais.

Os marketplaces investem continuamente em novas ferramentas digitais para divulgação dos seus filiados. Possuir essa estrutura coloca sua empresa seja ela pequena, média ou grande de igual para igual, uma vez que as ações de marketing são feitas diretamente pelos portais.

4- Presença.

Estar presente nos marketplaces garante sua visibilidade nos canais. Possuir um e-commerce, é um fator a mais para oferecer seus produtos e serviços ao cliente. Lembrando que não é necessário possuir uma loja virtual própria para realizar a venda. Assim, a possibilidade de oferta aumenta, aumentando as chances de conversão.

5- Pagamento.

Quando se realiza uma venda através de marketplace, todo o processo e identificação do pagamento fica a cargo desses canais, garantindo assim maior segurança no processo, diminuindo o trabalho operacional do lojista.

A melhor forma de administrar sua presença online é através de softwares integradores, que permitem monitoramento mais abrangente sobre estoque, preço e oferta, auxiliando na gestão do negócio.

Espero que tenham gostado do assunto. Nos encontramos no próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.