jurídico

Muitos escritórios acreditam que sites de advocacia não trazem clientes, no entanto, será que essa afirmação pode ser considerada correta ou é mais um equívoco dentro do marketing digital?  Vamos esclarecer estes mitos.

  • Em qual momento o planejamento de marketing digital entra nos sites dos escritórios de advocacia?

Primeiro, é preciso entender o que é marketing para, posteriormente, pensar em montar um plano de marketing digital para escritórios de advocacia. Há entendimentos que marketing é uma atividade que visa estudar e compreender o mercado para identificar e conquistar os clientes através de ações de comunicação e relacionamento. Logo, os sites de advocacia são uma ótima forma de manter relacionamentos com clientes, produzir conteúdos de qualidade, compreender o mercado e transformar novos contatos em contratos. Porém, um site jurídico não pode ser o centro dos negócios e sim, uma ferramenta a mais para ser utilizada no planejamento de marketing digital.

  • Explorando novos mercados

Quando a comida está muito quente a prática popular diz que se deve comer pela beirada.

O ideal para a divulgação de eventos de advocacia é explorar mercados em fase de desenvolvimento, por exemplo, na cidade de São Paulo o mercado já está aquecido; ao fazer uma campanha no Google Adwords não devemos abandonar um mercado gigante, mas a advocacia pode investir em mercados segmentados e principalmente, nos mais distantes. A área tributária é muito vasta e envolve grandes recuperações, tanto no âmbito do Refis, quanto nas outras diversas necessidades de empresas privadas e pequenas prefeituras. Quanto mais distante do centro nervoso do país com mais atenção e receptividade são recebidos os profissionais que nessas praças vão oferecer serviços sofisticados. A segmentação de mercado pode ser uma nova oportunidade de fazer eventos, parcerias e receitas de marketing para advocacia.

  • Aprendendo a construir um manual de identidade visual para os escritórios de advocacia

Tendo em vista que alguns sites de escritórios de advocacia são antiquados às necessidades do mercado, o Design se tornou imprescindível para suprir as informações que o cliente busca e, dessa forma, conquistá-lo. Entretanto, o usuário ao navegar uma página do site é impactado negativamente pela falta de estética e tem dificuldades de entender o que procura. Um profissional de Design trabalha arduamente para facilitar essa busca e oferece o manual de identidade ideal para o tipo de negócio que sua empresa atua.

Mas o que um manual de identidade visual deve conter para os escritórios de advocacia alcançarem mais clientes nos canais digitais?

O manual de identidade visual tem que ser coerente, traduzir a empresa e refletir a personalidade, é a maneira mais completa que existe de

determinar como é um logotipo e como ele deve ser identificado.

Ele deve conter uma introdução, conceito, forma de utilização, adequações, cores, área de influência, malha de construção, diagramação de construção, tipografia, aplicações em geral e usos inadequados.

Conclusão

Um website pode ser um canal eficaz para trazer clientes, gerar credibilidade, estabelecer parcerias e divulgar eventos sobre os mais diversos assuntos jurídicos. Não estar presente neste ambiente tornou-se sinônimo de não existir.

No entanto, a indicação de empresas, produtos, serviços e profissionais através da comunicação boca-a-boca, sempre foi e continua sendo a melhor forma de divulgação que existe, afinal, ela vem com um “atestado” por parte de quem indica. Por isso o Marketing Jurídico utiliza estratégias de relacionamento para fomentar este tipo de indicação, sobretudo utilizando o enorme potencial das mídias digitais e sociais.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.