Personal Branding: Construindo a própria imagem

Tenho refletido muito sobre como sou vista pelas outras pessoas, principalmente, por colegas de trabalho, que são as pessoas com as quais passamos a maior parte de nossas vidas.

É engraçado quando paramos para fazer esse tipo de reflexão! Na verdade, nunca chegamos a uma conclusão. Uns nos veem de uma forma, outros de outra. Alguns se expressam para você, são corajosos e sinceros a ponto de chegarem e dizerem a verdade sobre como te avaliam, outros falam só o que você quer ouvir.

Já parou para pensar sobre isso? Com sou visto pelas outras pessoas?

Essa é a pergunta inicial para construção da sua imagem.

Quando pensamos na imagem que queremos construir devemos traçar planos, definir metas, ter a firmeza de saber o que queremos e aonde queremos chegar. Devemos incluir nesse questionamento como queremos ser vistos pelas pessoas, mas isso não quer dizer que você deva construir um personagem. Você deve ser o que é, mostrar sua personalidade, porém, deve se auto avaliar e ter o discernimento necessário para saber que atitudes ou posturas devem ser reavaliadas e corrigidas ou melhoradas.

A construção da nossa imagem se dá quando iniciamos nossos primeiros ciclos sociais e, sendo mais específica, nossa imagem é muito importante para termos sucesso profissional. Por esta razão é preciso avaliar os caminhos que estamos tomando e iniciar a construção da nossa imagem, desde a primeira experiência profissional.

Devemos sempre tentar ser o melhor profissional da nossa área, realizar as tarefas com eficácia e excelência e, dessa forma, tentar garantir que a nossa imagem seja boa mediante colegas e líderes. Um profissional com uma boa imagem é bem visto pelo mercado de trabalho, o que contribui para que seja cobiçado pelas empresas pelo nome e imagem construídas. Zele por sua imagem! Uma referência positiva pode te levar a alcançar muitos objetivos.

E aí? Já traçou seu plano de construção de imagem?

Até logo!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.