Antes de chegar ao marketing, me vislumbrei por caminhos que não eram meus. Entrei no curso de Administração de Empresas. Já na primeira semana eu senti que aquele curso não tinha nada a ver comigo. As aulas de matemática financeira eram intermináveis e, por mais que o meu pai me incentivava a prosseguir, eu não queria mais insistir na Administração. Foi o primeiro “ponto e vírgula”. Afinal, no final, ninguém merece repetir o epitáfio: “Devia ter arriscado mais, até errado mais, ter feito o que eu queria fazer”.

Sempre visualizei o lado artístico da comunicação e isso me animava profundamente. Então, investi nessa nova possibilidade – de poder trabalhar em algo que eu me identificava. Passei em segundo lugar no curso de Comunicação Social. Nossa que felicidade! É, mais não foram apenas flores. Houve alguns “pontos e vírgulas”. Estágios malucos, cuja função era servir café, tirar cópia ou comprar lanche para o diretor, mas esses são “pontos e vírgulas” para um outro post.

No 6º período comecei a estagiar, de verdade! E foi aí que eu recebi uma proposta desafiadora: a implantação do setor de comunicação e marketing na VITAE Gestão em Saúde. Passei de estagiária para assessora de comunicação e, em seguida, para analista de comunicação e marketing. Aprendi muito, mas não tenho dúvidas que o fator primordial no meu desenvolvimento profissional foi o fato de trabalhar com pessoas muito talentosas e generosas. É sensacional trabalhar com gente que partilha o mesmo objetivo!

Após 3 anos – desculpe-me a frase piegas – a paixão pelo marketing virou amor. E aí veio o outro “ponto e vírgula”. Por amor e respeito a minha profissão decidi, com dignidade, concluir esse ciclo. Agora, estou como a minha colega, Vanessa Fernandes, no início de sua carreira: lendo caderno de emprego do Estado de Minas. Ah, aqui coloco uma reticências!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply

1 comment

  1. Joyce

    >Amiga, boa sorte nessa sua nova jornada!

    Abraços te adorooooo!

    Joy