Por que não utilizar hastags no seu instagram?

hashtag-instagram

Calma! Você deve estar se perguntando: devo abolir as hashtags dos meus posts no Instagram?

A hashtag começou a se popularizar mesmo, em 2007, através do microblog Twitter. Os usuários da rede sugeriram o agrupamento de tweets com conteúdo semelhante, nascendo então, o que hoje conhecemos por hashtag.

As hashtags facilitaram a busca e organização na comunicação e são altamente estratégicas, desde que utilizadas com coerência e moderação. Eis, então a boa notícia: SIM, você pode e deve continuar utilizando as hashtags no seu Instagram.

Usar hashtags pode tornar suas fotos mais populares, ajudam as pessoas a encontrar, curtir e participar de conversas sobre um determinado tópico. Dá a possibilidade de encontrar mais fotos relacionadas àquele assunto buscado, como também é possível que mais usuários cheguem até o seu perfil e curtam a sua foto. Engaje o seu publico e poderá ter excelentes resultados para o seu negócio.

Confira quais são as 12 hashtags mais utilizadas no Instagram e identifique a situação ideal para usá-las:

#Throwbackthursday ou #TBT: É uma hashtag usada quando os usuários do Instagram postam fotos antigas (momento saudosista). Mas tem um dia na semana correto para postá-la, ok? Quinta-feira. Fora isto utilize também o #FlashbackFriday e o #WaybackWednesday.

#Regram: É quando alguém reposta uma foto. Para postá-la no Instagram dê os devidos créditos e coloca o #regram.

#DIY: A abreviação de Do it yourself , ideal para mostrar o funcionamento de um objeto ou produto com o passo-a-passo. É praticamente um tutorial.

#WeOutHere: Expressão atribuída ao skatista Larry Redmon. No Brasil seria equivalente a uma mistura entre o “é nóis” e o “tamojunto”.

#Foodporn: Espera, não é nada de pornografia. Essa tag é usada para indicar comidas incrivelmente gostosas e esteticamente bonitas. Sabe aquele delicioso brownie com calda de chocolate?  Então, essa é a hora de um #foodporn.

#Justnow: Essa hashtag indica que a foto ou o post foi feito exatamente naquele momento da publicação.

#OOTD: É a versão inglesa do #lookdodia, ideal para blogueiras de moda a fim de atrair likes internacionais.

#Yolo: You Only Live Once. Essa hashtag é usada para fotos e situações de pura adrenalina e diversão, como festas especiais ou um voo de asa delta. É o famoso “a vida não tem replay”.

#Nofilter: Bastante popular no Instagram, essa hashtag indica que nenhum filtro de cor foi usado naquela foto, ou seja, é natural.

#Lifeforlike: Hashtag para quem busca trocar curtidas em fotos. Você curte a da pessoa e ela curte as suas. Na verdade é bastante inconveniente, mas para a Geração Texting funciona.

#SDV (Sigodevolta): Mais uma tag característica dessa geração, eles acreditam que, quanto mais seguidores mais bem aceitos serão na rede. CUIDADO, já existe até um aplicativo para bloquear esse incomodo. Chega de SDV.

#Projetoqualquercoisa: Geralmente postado por pessoas que buscam algum objetivo na área de estética e saúde. Grandes blogueiras utilizam essa hashtag para inspirar fãs do segmento fitness.

 Viu, como você pode continuar utilizando as hashtags no seu perfil do Instagram?

Bom senso e moderação nunca são demais.

 #tamojunto.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply