Por que você deveria ter (pelo menos) duas carreiras?

Olá amigos(as), Sejam bem vindos(as) novamente! Hoje quero falar sobre um assunto que muitos não devem nem sonhar em ter: mais de uma carreira! Isso mesmo!  Muitos devem estar pensando: “Já é difícil uma carreira? Como terei mais de uma?” 

Esta é uma situação atual que muitas pessoas sonham em colocar em prática, mas que poucas  tem a ousadia para executa-la. O custo da mudança de carreira parece alto, com possibilidade de sucesso bem remota, desestimulando quem deseja mudar.

Mas para o escritor, Kabir Sehgal, a resposta é não se desconectar completamente da sua profissão atual. É importante seguir seu sonho, mas não deixar de lado o trabalho. “Ter duas carreiras é melhor do que apenas uma”, escreve ele em um artigo publicado na Harvard Business Review. “Quando se compromete com duas carreiras, você traz benefícios para ambas”.

Sehgal possui quatro vocações:

· Estrategista de uma empresa da Fortune 500.

· Oficial de reserva da marinha dos Estados Unidos da América.

· Autor de vários livros.

· Produtor de música.

De acordo com ele, as pessoas sempre perguntam a ele quanto tempo ele dorme e como encontra tempo para desenvolver tudo isso, sendo suas respostas muito e eu acho tempo.

A pergunta certa seria: “ Por que você tem múltiplas carreiras?”. A resposta continua sendo simples: “Ter tantos trabalhos me deixa mais feliz e eu me sinto mais realizado. Também me ajuda a ter um desempenho melhor em cada emprego”. Assim ele mostra como pode ser possível:

1- Subsidio ao desenvolvimento da habilidade.

“O salario do meu emprego corporativo, subsidia minha carreira como produtor”. Sua carreira como produtor nunca foi motivada pela ganancia e sim pelo amor que sente pelo jazz e pela música clássica. Por isso, trabalhou ainda como voluntário para conseguir experiência na indústria musical.

Um bom produtor, segundo ele, é capaz de criar uma visão, contratar pessoas, estabelecer prazos, levantar recursos e entregar o produto finalizado.

Por sua vez, costuma convidar clientes corporativos para assistir suas sessões de gravação. É animador um executivo que fica o dia todo em seu escritório poder ver os bastidores de uma gravação e interagir com todos os envolvidos no projeto.

2- Faça amigos em diferentes círculos.

Segundo ele, quando trabalhava no setor de serviços financeiros, seus amigos eram, em sua maioria, banqueiros, comerciantes, analistas e economistas. Mas, o que acabou percebendo era que seus clientes desejavam uma visão totalmente diferente da convencional. Eles não desejavam saber o que o coletivo tinha pensado. Com isso em mente, começou a variar as amizades e bolar uma visão diferenciada para seus clientes.

Pessoas com diferentes tipos de visões podem dar informações relevantes a determinados assuntos, originando até uma nova ideia. Quando se inicia um grupo e coloca pessoas que nunca se viram de diferentes opiniões e pensamentos, traz para o mesmo um grande valor de informação para todos.

3- Descubra inovações reais.

Quando você desenvolve tarefas diferentes, acaba identificando que as ideias interagem mas, significativamente, onde elas devem interagir.

Quando a iniciativa “vem do coração”, as pessoas sentem essa energia e começam a ajudar de maneira natural, porque conseguem ter uma identidade com o projeto que esta sendo desenvolvido.

Quando você segue suas curiosidades, acabam agregando paixão as suas novas carreiras, o que fará se sentir realizado. Ao acabar fazendo mais de um trabalho, você pode acabar fazendo todos eles melhores.

Espero que tenham gostado de ler, assim como eu gostei de escrever. Fica aberto para suas opiniões e experiências com relação ao assunto. Nos vemos no próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.