Projeto Conexões Criativas debate “audiovisual e a nova economia de mercado” em BH, dia 3 de maio

A primeira edição do projeto Conexões Criativas na capital mineira acontecerá no dia 3 de maio, das 19h às 21h, na Casa Coaching Coworking (Rua Cláudio Manoel, 713, Savassi – Belo Horizonte) e terá entrada gratuita. O tema escolhido para este encontro de estreia do Conexões Criativas será “Criative-se: Audiovisual e a nova economia de mercado” apresentado pela gestora cultural, cineasta e jornalista, Carem Abreu.

O projeto é uma iniciativa da Casa Coaching Coworking em parceria com o Transmídia Belo Horizonte e o Projeto Implantando Marketing e tem como proposta possibilitar aos interessados uma troca de vivências e aprendizados, através de palestras voltadas para economia criativa (cultura, moda, design, música e artesanato), ao setor de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular, atividades relacionadas ao audiovisual (que abrange televisão, rádio, cinema e fotografia), além da expansão dos diferentes usos da internet (desde as novas formas de comunicação até seu uso mercadológico).

Entenda o termo “Economia Criativa”

A Economia Criativa abarca um conjunto de atividades de mercados provenientes da capacidade criativa e imaginativa dos indivíduos. Está relacionadas à criação, planejamento, produção, distribuição e divulgação de produtos e serviços. Tais atividades, e suas respectivas cadeias produtivas, têm como base o conhecimento, a criatividade e os recursos materiais disponibilizados, possibilitando a geração de soluções e produtos em determinadas áreas nas quais se obtêm valor econômico. O desenvolvimento de produtos culturais transmidiáticos potencializa a interação, gera adesão e agrega fidelização a um produto antes mesmo de seu lançamento comercial, com potencial geração de empregos, riquezas e ambiente favorável para o negócios.

Por que falar sobre economia criativa é tão importante?

Alguns dados da edição especial do Relatório de Economia Criativa 2013, elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), nos ajudam a compreender a importância da economia criativa, que se tornou uma poderosa força transformadora no mundo de hoje, sendo um dos setores econômicos que mais rapidamente tem crescido no mundo, não apenas em termos de geração de renda, mas também na criação de empregos e em ganhos na exportação. Ainda segundo a publicação, criatividade e inovação humana, tanto individual quanto em grupo, se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século 21.

Neste primeiro encontro do Conexões Criativas os participantes terão a oportunidade de se familiarizarem com este novo modelo econômico e compreender melhor  como está estabelecido atualmente o mercado audiovisual brasileiro, que gera hoje mais de 110 mil empregos por ano, em mais de 20 mil pequenos negócios espalhados por todo o Brasil.

De acordo com o responsável pelo evento e mediador das palestras do projeto Conexões Criativas, Rosalves Sudário, a economia criativa é uma área de oportunidades, sobretudo, diante da crise econômica que o país enfrenta.

Um dos mercados que mais cresceu no pais mesmo com a crise é o audiovisual (um dos setores que faz parte da chamada economia criativa). Seja na produção de conteúdo para o cinema, para tv a cabo e ainda temos o Streaming que vem ganhando força. Falar deste tema é dar oportunidade as pessoas que estão disponíveis no mercado, a procurar um novo caminho. 

Carem Abreu conduzirá a palestra e vai orientar aos participantes sobre como potencializar sua atuação no audiovisual através de soluções transmidiáticas? E debater sobre qual seria o modelo de negócio a adotar/desenvolver para você se posicionar frente a esse mercado emergente?

Se você quer aprender mais sobre o “Audiovisual e a nova economia de mercado” faça sua inscrição gratuita até o dia 03 de Maio e participe dessa super conexão criativa. As vagas são limitadas!

 

Os encontros do Conexões Criativas serão realizados quinzenalmente sempre ás quartas-feiras. A próxima conexão acontece no dia 17/05/2017. Fique atento!

Serviço:
Conexões Criativas – “Criative-se: Audiovisual e a nova economia de mercado”

Data: 03/05/2017
Horário: 19h às 21h
Local: Casa Coaching Coworking (Rua Cláudio Manoel, 713, Savassi – Belo Horizonte| MG)
Inscrições: gratuitas através do site

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.