Quando escrevi o artigo PUBLICIDADE PARA CRIANÇAS SIM OU NÃO? Não imaginava que ia ser tão comentado por isso fui pesquisar como as ofertas destes produtos aumentam no Natal. Encontrei o resultado do monitoramento de publicidades na TV realizado quinze dias antes do Natal de 2011 este estudo revelou uma ganhadora do Prêmio Manipuladora: a Hasbro. A empresa – que fabrica brinquedos como Baby Alive, Nerf, My Little Pony, UNO Monster High, e Transformers 3, entre outros – teve cerca de 6.560 inserções publicitárias entre 10 e 24 de dezembro de 2011, contabilizando 14,3% das propagandas dirigidas a crianças nos 15 canais monitorados.

Dos canais abertos, a rede Globo foi a emissora que mais veiculou publicidade para crianças no período que antecedeu o Natal 2011. Nos canais de conteúdo infantil, o Cartoon Network liderou, seguido por Nickelodeon e Discovery Kids.

Abaixo um estudo dos resultados do monitoramento do Natal e do Dia das Crianças 2011:

 

E você, o que acha da Publicidade Infantil? Comente, compartilhe!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comments

  1. É… Os dados falam por si… Impressionantes. Complicado, o que fazer mediante isso?

  2. Reforço minha posição pessoal totalmente contra a publicidade para crianças.