Qual o papel da TV no marketing digital?  

Olá, queridas(os) leitoras(es), sejam novamente muito bem vindos. Hoje o tema a ser abordado em nosso encontro mensal, será sobre o marketing televisivo. Isso mesmo meus queridos, vamos ao que interessa, sem mais delongas.

A personalização no marketing televisivo, possui grande impacto nos anunciantes, devido a atingirem grupos específicos de espectadores.

Por exemplo: um carro SUV pode ter seus anúncios veiculados de formas diferentes para uma dona de casa com filhos pequenos ou para um jovem solteiro. Outra vantagem que a personalização pode oferecer é a mensuração. A grande oportunidade de poder criar estratégias de TV, sob medida, objetivando identificar e responder as necessidades diárias dos consumidores tem valor inestimável para todos.

A influência da TV

A influência da TV no marketing digital alcançou diferentes formatos, como por exemplo, a interação das TVs com as mídias sociais, onde geralmente é lançado nas mídias sociais um determinado anúncio e posteriormente veiculada na mídia padrão da TV, fazendo com que essa experiência seja mais dinâmica.

A experiência entre os dois tipos de canais esta cada vez mais fundida, facilitando a interação do espectador com os programas favoritos dele, conseguindo maior permanência dos mesmos em seus canais preferidos.

Usando dados digitais em sua estratégia Televisiva

Para se consolidar uma estratégia, existem varias formas de se fazer. Inicialmente, devemos refletir sobre algumas questões relevantes:

• Produção
Programas de TV precisam de um investimento maior na sua produção. A quantidade de vídeos determina o impacto que causará no espectador. Pode-se usar assim, canais como o Youtube, para saber quais imagens tem maior apego ao público-alvo do seu negócio. Na internet, tem uma seção de testes para melhor aproveitar os vídeos de sua empresa e ver o impacto desejado deles nos telespectadores.

• Canal
Para obter sucesso nessa empreitada, é necessário vincular o canal com o público-alvo alinhado com a empresa. Esta informação pode ser analisada considerando características especificas do público da marca nos meios digitais.

• Horário
Alguns horários e programas tem mais apelo com o telespectador do que outros. Deve-se ter em mente o horário que o público-alvo assiste a TV. Conhecendo seus interesses os meios digitais oferecem maior possibilidades para atender a demanda.

Com isso, espero que possa abrir um pouco mais o leque de possibilidade de novas ferramentas e mídias para incrementar em seu negócio e torna-lo um sucesso maior do que já é.

Abertura de canais de comunicação com seu público-alvo, abre também uma via de comunicação direta, dando a possibilidade de saber em tempo real sua opinião, desejos e expectativas referentes ao seu negócio e seu produto/serviço.

Espero que tenham gostado dessa temática. Fica o convite para discussões sobre o assunto. Até o próximo post!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.