Qual o papel do marketing na era da Tecnologia da Informação?

Olá, sejam bem-vindos! Espero que minha abordagem ao assunto, traga novidades. Nos últimos anos, o aumento da concorrência, fez com que aumentasse o nível da competitividade no mercado.

Essa busca por novas formas de entender o mercado e seus complexos consumidores, fez com que o marketing evoluísse em sua forma de se pensar e ser aplicado.

A Tecnologia da Informação veio auxiliar a estruturação dessa nova fase do marketing e de outras atividades importantes nas vidas das pessoas.
Sendo visto como investimento e não gasto a empresa, o setor de TI se torna um forte aliado nessa busca da empresa em ser a mais lembrada no mercado competitivo.

Esses investimentos devem trazer valor a empresa, mesmo que de início pareça ser gasto supérfluo, será o alicerce necessário para ter solidez e passar pela crise sem muito “estrago” na imagem e reputação da empresa.
Assim, essa conciliação de setores faz com que a empresa tenha condições de existir, ser lembrada, ter rotatividade de seus produtos e possa traçar estratégias necessárias para evitar e ou sair de uma eventual crise que a empresa possa estar passando no momento, fazendo com que fique mais forte perante o mercado e seus concorrentes.
Uma gestão que faça bom uso das ferramentas de Tecnologia da Informação, terá enormes condições de se sair melhor que as outras empresas que não vêem esse tipo de trabalho como algo benéfico a sua empresa.

Espero que tenham gostado. Deixem seu comentário. Até o próximo post.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comment

  1. Rosane Barbosa

    Olá, muito bom este artigo. Sabendo usar bem a TI, a empresa consegue se organizar melhor e, como foi falado no artigo, “passar pela crise sem muito estrago”. Parabéns.
    Abraços,

    Rosane Barbosa – Graduanda em Marketing