No postOportunidades escondidas, contei como consegui meu primeiro emprego na área de comunicação e marketing. Isso foi logo que me formei, e fiquei por quase 2 anos na empresa. Porém, chegou um momento em que eu já não estava mais satisfeita e resolvi sair. Na época, eu estudava Letras, curso que comecei depois que me formei em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, e, através da indicação de uma amiga da Letras, comecei a trabalhar numa empresa de Tecnologia da Informação testando softwares. A princípio pensei em aceitar este emprego como algo temporário, mas acabei trabalhando na empresa por 2 anos e meio. No final do ano passado, me formei no curso de Letras e decidi que era hora de voltar para o mercado de comunicação e marketing. Comecei, então, a difícil tarefa de procurar um novo emprego.

Como eu estava há um tempo fora do mercado, comecei procurando por alguns cursos e palestras gratuitos relacionados à área para me atualizar e conhecer pessoas. Depois, entrei em contato com antigos colegas de faculdade e com pessoas que já trabalharam comigo para dizer que eu estava buscando uma oportunidade na área de comunicação. E, é claro, também cadastrei meu currículo em alguns sites de emprego e comecei a seguir blogs que divulgam vagas nesta área. Depois de fazer várias entrevistas, encontrei uma vaga com a qual me identifiquei e hoje sou redatora de uma agência de propaganda. Aqui, aproveito para deixar uma dica: o mais importante é não desanimar e esperar pela oportunidade certa. E nunca se esqueça dos seus contatos.

Postado por: Juliana Nogueira

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Leave a Reply