Representantes do Minc se reúnem para discutir Implantação do Plano Nacional de Cultura

As empresas patrocinadoras e produtores culturais podem comemorar! Representantes das secretarias e instituições ligadas ao Ministério da Cultura (Minc) se reuniram no dia 19/04, em Brasília, com o objetivo de criar estratégias para o monitoramento da implantação do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Em 2011, foram criadas 53 metas que refletem o comprometimento com as políticas públicas de cultura como o reconhecimento e promoção da diversidade cultural, ampliação e qualificação de espaços culturais, mecanismos de financiamento e fomento, dentre outros.

O Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) será um dos principais mecanismos de verificação das metas do PNC. Ele disponibilizará dados e informações sobre o setor cultural brasileiro e, por meio, dos dados será possível monitorar os avanços em um segmento cultural especifico ou nas políticas culturais.

As próximas reuniões do grupo para implementação da metodologia de monitoramento do PNC, alimentação do SNIIC e elaboração dos planos setoriais acontecerão em agosto. Já a avaliação dos trabalhos e ajustes finais ocorreram em novembro.

Reuniões desse tipo demonstram o empenho para que as metas estabelecidas no PNC sejam cumpridas e atendam as diversas demandas da área cultural presentes na sociedade.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment