Hoje vou escrever sobre as mulheres que comandam o blog Implantando Marketing. Para quem ainda não sabe quem fundou o blog e quem o preside atualmente são nada mais nada menos que duas mulheres. E o último presidente também era uma mulher. Uma grande profissional que comandou o blog com a força de um leão e com a mente de uma grande empreendedora. Mas, ela nos deixou o seu legado! E o melhor de tudo: a sua luz continua forte entre nós. Uma luz que nos move e nos inspira até hoje. Priscila Stuani gratidão pela excelente gestão. Seja bem-vinda Eliane Lages! Vamos com tudo agora.

Quando a Tatiane Vita criou o Implantando Marketing, ela tinha como desafio preparar e orientar alunos, recém-formados da área e profissionais em busca de crescimento profissional para serem os melhores do mercado. E ela conseguiu. Os acessos ao blog hoje somam mais de 25 mil/mês, além de já ter no currículo dois prêmios seguidos no concurso Top Blog como o “Melhor Blog de Comunicação e Marketing do Brasil”. Uma mulher empreendedora, dinâmica, inteligente, criativa, inovadora e que acreditou no seu projeto desde o início. Isso sim é inspiração para todas nós.

Beyoncé sabe muito bem como exaltar e celebrar o poder das mulheres. Na batida forte do verso “Who run the world? Girls”, a cantora mostra que o mundo é das mulheres. Adorooo! A cantora sempre mostrou ser uma mulher independente e que está sempre em busca de seus sonhos. Em seus shows, faz questão de ressaltar sua luta pela igualdade dos sexos e exibir a capacidade da mulher em ser bem-sucedida na vida profissional e pessoal. Essas são as mulheres de hoje. Criativas, independentes e poderosas. Essas somos nós, mulheres do Implantando Marketing!

Somos mulheres Criativas com “c” maiúsculo! Cada uma com sua expertise, seu talento indescritível, sua força de vontade e seu poder. Sim, somos poderosas! Somos a Tati, a Eliane, a Fernanda, a Débora, a Alessandra, a Aline, a Juliana, a Vanessa, a Ana, a Carina, a Shymenne e tantas outras mulheres incríveis que fazem o IMKT ser um blog de sucesso.

Num país cuja criatividade é conhecida mundialmente, as mulheres são essenciais para criar economias em modelos novos e ainda desconhecidos. Mulheres criativas são curiosas, intensas, intuitivas e possuem uma aguçada percepção e alta resistência a trancos e barrancos. Somos corajosas e dispostas a qualquer tipo de mudança. Medo de correr riscos? Quase nenhum. Que venham os desafios! Quando acreditamos vamos com tudo, com o corpo e a alma abertos para o novo. Dedicamos o amor verdadeiro, às novas paixões, ás nossas famílias, ao trabalho e à realização dos nossos sonhos, os mais variados e intensos possíveis. E ainda temos a consciência do nosso valor e do potencial que podemos compartilhar com a sociedade.

O conceito de economia criativa é baseado em negócios comandados por empreendedores criativos, com foco na solução de problemas de maneira simples e com propostas que fogem do lugar comum, usando principalmente a criatividade. Richard Florida, um dos importantes pensadores econômicos da atualidade diz que todo ser humano tem uma criatividade incrível e a capacidade de desenvolver seus próprios talentos, habilidades e de fazer julgamentos mais intuitivos e tomar decisões mais embasadas. Ele afirma, ainda, que essas características são presentes com maior intensidade nas mulheres, levando-as a terem sucesso na Economia Criativa. Já parou para pensar nisso? Acredito que já nascemos com uma veia empreendedora bem estufada dentro de nós.

Mulheres criativas são mais abertas a aceitar a inovação. Somos menos resistentes a abrir mão de velhos padrões e paradigmas, além de sermos mais detalhistas em tudo o que fazemos. E essa habilidade de sermos resistentes em vencer qualquer crise e qualquer situação adversa, seja ela profissional, pessoal, familiar ou econômica, é o que nos enche cada vez mais de força e coragem para arregaçar as mangas e trabalhar com foco, disciplina, vontade e determinação de fazer as coisas diferentes e melhores, sempre. As mulheres criativas de hoje representam a nova era da criatividade e da inovação! Pode acreditar.

Voltando à música da Beyoncé citada anteriormente, ela diz o seguinte: “Essa vai para todas as mulheres que estão conseguindo alcançar seus objetivos. Para todos os homens que respeitam o que eu faço, por favor, aceitem meu brilho.”

Ser mulher é sinônimo de enfrentamento, afinal somos almas criativas cujos medos deixamos para trás. Ao som de “Who run the world? Girls”, vamos colocar nossas pernas para dançar e levantar os braços para o céu e agradecer, primeiro a Deus e depois ao universo, pela nossa intensa e delirante vida de mulheres criativas de sucesso!

Dedico esse artigo a todas as mulheres empreendedoras, criativas, sensíveis, de iniciativa, desafiadoras, profissionais, guerreiras, ousadas, livres, mães, filhas, amigas, amantes e batalhadoras que, como eu, são capazes de transformar qualquer problema do dia a dia em uma grande oportunidade de aprendizado. O mais incrível nisso tudo é a nossa capacidade de prosseguir, de seguir em frente mesmo diante das dificuldades que surgem a todo instante. E ainda nos sobra tempo para escrever, para compartilhar experiências e cases de sucesso, para refletir sobre a situação atual, para dividir conhecimento e inspirar leitores do blog Implantando Marketing.

Aqui a criatividade é para TODAS!

O blog do projeto Implantando Marketing está concorrendo ao Prêmio Top Blog Brasil 2015. Se você curtiu este post, clique aqui e vote!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.