Seja Feliz na vida profissional

1

Para sermos felizes buscamos a cada dia a realização profissional e oportunidades que satisfaçam nossos ensejos e isso acontece em todos os segmentos do mercado. Para ser feliz precisamos estar bem na vida pessoal e no trabalho, este é o desejo de todo profissional.

Esta felicidade não está nas mãos das empresas ou dos líderes e muito menos dos nossos colegas de trabalho, nossa felicidade depende exclusivamente da gente.

Mas como ser feliz em ambientes cada vez mais competitivos, cheios de pressão e prazos. O que podemos fazer para conquistar esse equilíbrio tão desejado?

Se existisse uma receita pronta ela custaria milhões de dólares. Como essa receita não tem preço só depende de você conquistar essa plenitude, e para isso basta adotar novos hábitos no seu dia a dia.

21-) Expresse suas ideias mesmo aquelas que você acredita que sejam péssimas.

Se você filtrar suas ideias pensando exclusivamente no que o seu diretor vai achar, com medo do julgamento do restante da equipe, boas ideias podem deixar de aparecer. Apresente suas ideias por mais absurdas que elas sejam. Você vai se destacar por essa atitude.

32-) Organize seu dia a dia.

Traçar metas, saber o que e como fazer, ter planos, focar nos objetivos é um jeito simples de apresentar resultados. Quando apresentamos resultados nos motivamos para os próximos desafios. Não confunda organização com burocracia e rotina, estou falando de planejamento.

43-) Errar é Humano. Mas só pode errar uma vez.

Um profissional deve ter resiliência para aprender com os erros. Ninguém é perfeito você vai se destacar do restante da equipe por arriscar, mas provavelmente vai errar em algum momento e isso pode ser reconsiderado pela diretoria, mas apenas uma vez. Registre seus sucessos e, principalmente, os insucessos.

54-) Tenha Planos pessoais e de carreira.

Ter um planejamento é uma maneira de se manter motivado. Sempre tenha em vista o horizonte. Você pode ser muito mais produtivo se souber aonde quer chegar, sabendo o que precisa concluir você vai se sentir mais feliz no trabalho e na vida pessoal.

 

65-) Auto avaliação é fundamental.

Revisar seu plano de voo é importante para corrigir o curso ainda em movimento. Para isso utilize uma ferramenta de follow-up e de feedback. Na rotina diária deixamos de assimilar os acertos e principalmente os erros, por isso é importante registrar tudo para que possa aprimorar depois.

Vale lembrar que não há receitas prontas para se alcançar a felicidade em um emprego. Antes de tudo é preciso entender que a felicidade é algo que está dentro de você, ninguém e nenhuma experiência pode te fazer plenamente feliz caso você não esteja disposto a isto.

Gostou das dicas? Vai utilizar? Então, compartilhe com seus amigos.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.