Sem emprego? Crise? Seja o profissional que o mercado quer  

Acordar cedo, enfrentar fila, enviar currículo, fazer entrevistas, tudo isso e muito mais em busca de um emprego.  Devido a vários fatores, o mercado de trabalho não é o mesmo há alguns anos. Existe muito gente disponível no mercado e as empresas estão fazendo uma maior seleção de seus colaboradores 

Para destacar no mercado você precisa ser o profissional que o mercado quer . Não é só ter um ótimo currículo, não é só fazer seu marketing pessoal no momento que está conversando com o recrutador. Hoje você tem que ter competências que façam a pessoa que for selecionar pensar “está pessoa deve estar na nossa equipe” e que façam seus amigos e colegas te recomendarem.  

No início do mês participei do Networking Conference O evento tem como objetivo ampliar o relacionamento entre os usuários da rede social LinkedIn.  Além de dicas de como usar o Pulse, com Flávia Gamonar, como usar o “LinkedIn para negócios”, com Rodrigo Moubar e Denise Maia, “Como transformar Colaboradores em Embaixadores da Marca no LinkedIn, com Pedro Caramez, entre outros temas foram abordados sobre a rede comprada recentemente pela Microsoft.  

última apresentação com o tema O que os Headhunters buscam nos profissionais diante da crise?” com Henrique Bessa foi listado as competências que estão abaixo. 

Competências para tempos de crise e de oportunidade:  

– responsabilidade  

– liderança  

– inteligência emocional  

– resiliência  

– pro-atividade  

– senso de urgência  

– comunicação e apresentação  

– inovação  

– relacionamento/ sensibilidade  

– flexibilidade  

– raciocínio lógico  

– ética/integridade  

– coragem  

Apesar do tema como foi dito na apresentação, antes ou depois da crise, todos que estão no mercado de trabalho empregado ou a procura, e querem fazer a diferença, devem ter pelo menos a maioria das competências.

E você tem as características que o mercado precisa? 

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.