Symantec lança Programa Hackers do Bem

symantecA crescente onda de ataques, roubos e vazamentos de informações sigilosas, tem feito com que empresas e usuários de internet se conscientizem e, principalmente, busquem mais informações sobre segurança online e invistam cada vez mais na utilização de sistemas que os auxiliem a se proteger das ameaças cibernéticas.

Segundo dados divulgados na Pesquisa Global de Segurança da Informação 2014 realizado pela PwC, com 9.600 executivos de 115 países, há uma tendência de corrida global de defesa cibernética. As empresas vêm realizando avanços expressivos nesta área e a média de orçamentos de investimentos em segurança da informação cresceram em média 51% em relação ao ano passado.

No mercado brasileiro, o estudo aponta a ação dos hackers como a principal origem dos incidentes de segurança ocorridos nas empresas (41%), número 10% maior que no restante do mundo.

Neste cenário de possíveis e constantes ameaças à segurança da informação, não é raro a utilização do termo hacker para definir um indivíduo ou um grupo de pessoas mal intencionadas que invadem computadores. O que pouca gente sabe é que a definição de hacker está associada à pessoa que se dedica, intensamente, à pesquisa e a experimentação de alguma área específica da computação e descobre utilidades, além das previstas nas especificações originais.

Buscando educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia e, também identificar e reconhecer jovens talentos, a Symantec, empresa líder no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, criou o programa de cyber segurança no Brasil: Hackers do Bem. Esse programa é desenvolvido em parceria com o Roadsec – Roadshow de Segurança da Informação, que acontecerá em 12 cidades brasileiras.

O programa Hackers do Bem, direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia, é composto por competições do tipo capture the flag, que tem como finalidade penetrar no sistema computacional supostamente protegido.

Participe dessa iniciativa! Acesse o site da Roasec e faça sua inscrição!

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.