Tendência para este e para os próximos anos

Tendências de Marketing 2019

Todo início de ano várias agências, empresas de pesquisa,  entre outros divulgam as tendências para um novo ano. Isso ajuda não só as empresas que divulgam, mas ao mercado, a nortear seus investimentos.

Se formos olhar outros dados divulgados, nos últimos meses, há uma única tendência para este e os próximos anos. Não é só uma tendência mas tem a ver também com os aspectos sociais, culturais e econômicos de nosso país.

Não é que você deva ignorar as tendências, como o aumento de podcasts, o vídeo como conteúdo mais visualizado, mais plataformas com serviços de conteúdo 24h (o LinkedIn já lançou o seu e o Twitter vai ter sua versão do stories, snaps….), o uso de chatbots, entre outras. Todos os estudos feitos devem ser vistos e analisados e podem ser utilizados na sua estratégia de marketing.

A tendência para este e para os próximos anos, isso se não houver alterações nas questões de neutralidade da rede entre outras, é o aumento do acesso da população brasileira a internet. Em 2017 éramos aproximadamente, 139 milhões de internautas; 58% dos internautas brasileiros utilizavam redes sociais e metade da população brasileira acessa a internet por dispositivos móveis;

Segundo dados da We Are Social 2018, somos cerca de 150 milhões de brasileiros usuários ativos da Internet. Desses, por volta de 140 milhões de brasileiros usam as redes sociais — o equivalente a 66% da população do país. Além disso, o celular é o meio preferido na hora de navegar na Internet: pelo menos 130 milhões de usuários usam o smartphone para redes sociais, o que seria 61% da população.

O tempo conectado cresceu também de 8h56m diárias conectadas para 9h29m. Estes dados apresentando pela We Are Social estão de acordo com o que foi apresentado, nos últimos meses do ano sobre o acesso à internet, no país.

Levando em conta os dados do estudo o crescimento da população brasileira é cada vez maior, ou seja, várias oportunidades para quem trabalha com marketing.

No entanto, deve-se ficar atento a como as pessoas estão utilizando a Internet, por mais tendências que existam, o acesso da população é diferente. O crescimento vem mudando os hábitos e costumes dá sociedade.

Continuamos com está conversa no próximo mês.

FAÇA PARTE DO PROJETO

O Implantando Marketing visa a união dos profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial e busca formas de divulgação e crescimento dessas áreas através da Implantação de Departamentos de Marketing e Comunicação em pequenas e médias empresas. Para isso, compartilhamos experiências e conhecimentos necessários aos profissionais e empreendedores que querem se beneficiar dessa Implantação. Envie o seu currículo e escolha um dos núcleos do projeto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.